Como gerar 2ª via de boleto de pagamento atrasado

Depositphotos_38454323_s

A falta de organização e a correria do dia a dia podem nos pegar desprevenidos, fazendo com que eventualmente nos esqueçamos de pagar algumas continhas, não é mesmo? No final do mês, quando a lembrança finalmente vem à cabeça, é preciso ir em busca de uma 2ª via de boleto para fazer o pagamento que, então, já está atrasado. Quer saber como e onde é possível regerar esse documento?

Siga os passos a seguir

Primeiramente você precisa verificar se ainda possui o boleto original. Se sim, cheque as instruções no campo destinado ao banco e busque alguma informação sobre pagamentos atrasados. Algumas instituições bancárias, por exemplo, cobram multas e juros, mas permitem o recebimento dos valores sem precisar ser emitida uma 2ª via do boleto.

Se esse não for o caso, você deve entrar em contato com a empresa que cedeu o título e solicitar a geração de uma 2ª via para que você efetue o pagamento e, assim, quite a dívida em aberto. Muitas dessas empresas inclusive disponibilizam um acesso on-line para que você mesmo regere o boleto, o que facilita bastante na hora do pagamento, não é verdade? Já outras organizações optam por reenviar a 2ª via para sua residência, o que pode demorar um tempinho a mais.

Se o boleto for emitido por um banco, você pode acessar o site da instituição e verificar se eles oferecem a opção de emissão de 2ª via de boleto on-line. Vale ressaltar que, atualmente, a maioria das instituições financeiras já oferece esse tipo de serviço, visando melhorar cada vez mais o atendimento e a experiência dos usuários.

Porém, para cortar o problema logo pela raiz, que tal criar lembretes no celular, utilizar uma agenda ou colocar suas contas em débito automático? Essas medidas simples já podem evitar que você precise regerar boletos e pagar multas e juros de novo. O que acha da ideia?

 

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.