Como gerar 2ª via de boleto da TIM

Tim_in_Shopping_Recife

A data de vencimento da sua conta da TIM está se aproximando e você não sabe onde o boleto para pagamento foi parar? Está viajando, mas continua precisando pagar sua conta no dia certo? Regerar um boleto da TIM é um procedimento bem fácil, rápido e que pode ser feito por meio de diferentes canais oferecidos pela operadora de telefonia. Quer saber como?

Siga os passos a seguir

Caso tenha acesso à internet, acesse o portal da TIM e clique na área Meu TIM, onde você deverá fazer o login com seu número de usuário e sua senha. Na área personalizada é possível visualizar as últimas 6 contas pagas e gerar a 2ª via do boleto para quitar a conta atual. É possível também alterar o tipo de conta para conta on-line, o que faz com que você deixe de receber a fatura impressa pelos Correios e acesse o documento digital por meio do próprio portal.

Também é possível solicitar a 2ª via do boleto por meio do chat de atendimento da TIM, disponível no mesmo portal, ou pelo aplicativo Meu TIM, no smartphone, que pode ser baixado pela Tim App Shop, App Store ou Google Play, dependendo do sistema operacional de cada aparelho.

Outra forma de gerar a 2ª via do boleto é digitar *144# no seu celular e selecionar a opção do código de barras para obter as informações referentes à 2ª via de pagamento da sua conta. Caso prefira ligar, é só discar para 144 1056, seguir as instruções e solicitar a opção de obtenção do código de barras.

Atente-se para as consequências do atraso

A geração da 2ª via do boleto para pagamento evita a aplicação de multas e a incidência de juros no caso de atraso no pagamento, bem como o consequente bloqueio da linha telefônica e dos demais serviços prestados pela TIM. Melhor regerar a fatura e garantir os serviços, não acha?

 

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.