Como gerar 2ª via de boleto da Caixa

Money

Perder um boleto ou se esquecer de sua data de vencimento é um acontecimento comum na rotina de qualquer pessoa, não é mesmo? Quando isso acontecer com seu boleto da Caixa Econômica Federal, em vez de ligar para a empresa que gerou o título ou se deslocar até o caixa do banco, você pode gerar a 2ª via de forma rápida e prática pela internet, sem sequer sair de casa. Quer saber como?

Siga os passos a seguir

Primeiramente, acesse o site da Caixa. Em seguida, clique no link para o atendimento, localizado no menu superior, e depois em 2ª via de boleto, no menu das ferramentas. Ao chegar à página para gerar a 2ª via do boleto, o usuário poderá escolher entre uma das alternativas oferecidas:

  • Expresso: boletos em geral;
  • Habitação: parcelas de financiamento;
  • Minha Casa Melhor: cartão para compra de eletrodomésticos e móveis;
  • FIES: parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil.

Após escolher a opção desejada, basta inserir os dados solicitados no sistema. Dependendo da alternativa, você precisará inserir diferentes informações para conseguir regerar o boleto.

Para obter a 2ª via no caso do boleto expresso, será preciso digitar o código do cedente e o número ou a representação numérica do código de barras. Já para os boletos de habitação, é preciso ter em mãos o número do contrato, enquanto os boletos relativos às melhorias para a casa exigem a inserção do CPF do titular.

Atente-se para o vencimento

Não se esqueça de que a 2ª via de um boleto já vencido é atualizada com uma nova data de expiração, mas com a mesma data de emissão do documento original, sendo que possíveis multas e juros irão depender das instruções dadas pela empresa que gerou o título. 2ª via em mãos, é só partir para o pagamento!

 

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.