Case OSTEC: melhoria de 90% na gestão financeira com o Asaas

Por Redação Asaas
18 de junho, 2021

Sobre a OSTEC

A OSTEC iniciou sua jornada em 2005 como uma startup no Centro de Geração de Novos Empreendimentos em Software e Serviços (Centro GeNESS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O negócio nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à segurança da informação para empresas que ainda estão dando os primeiros passos no assunto. 

Sendo especializada em segurança digital de resultados, a OSTEC ajuda empresas através de um ecossistema de segurança digital composto por produtos, processos e cultura, atendendo demandas de segurança dos mais variados tipos.

Quais desafios a OSTEC enfrentava? 

Quando falamos em gestão financeira antes do Asaas, os clientes não tinham o benefício de comprar o serviço de segurança digital através de assinatura. Também tinham uma gestão financeira deficiente e complicada, problemas com clientes inadimplentes e tudo era feito manualmente. Sem contar que a OSTEC trabalhava com bancos tradicionais e pagava tarifas muito altas. 

Agora falando sobre emissão de notas fiscais, como o processo não era automatizado, a gestão de tempo do time financeiro era comprometida. Pois tudo se tornava demorado e com alto índice de erro. 

O que mudou com o Asaas? 

Em primeiro lugar, com a digitalização da emissão e a automatização do envio de notas fiscais, a OSTEC conseguiu reduzir a chance de erro e alavancou a gestão de tempo no time financeiro. Além disso,  também obteve melhorias na gestão das atividades e mais agilidade nos processos internos. 

“No Asaas, tudo ocorre em um único lugar com mais solução e menos problemas. Com a integração das cobranças como boletos e notas fiscais, tenho mais segurança em relação aos recebimentos dos pagadores. Indico a plataforma para outros empreendedores, pois é excelente e facilitou muito a minha vida. Vejo o Asaas como um gestor financeiro!”

Anelize Gomes, time financeiro da OSTEC. 

+ 12 mil notas fiscais emitidas | + 30 mil cobranças recebidas 

“O Asaas foi um ponto de agilidade, visibilidade e controle com relação a gestão de cobrança. 98% da operação é receita recorrente, o Asaas nos trouxe uma redução de tempo administrativo que nos permitiu focar em outras ações que são importantes para o negócio. Concluo que tivemos 90% de melhoria em nossa gestão financeira.”

Cassio Brodbeck, CEO da OSTEC.

Quer automatizar o envio e recebimento das suas cobranças também? Então, crie uma conta gratuita no Asaas, o futuro de sucesso do seu negócio só depende de você!

No Asaas você tem cobrança por ligação telefônica