Perfil empreendedor: Juliana Paes, do Espaço Juliana Paes

Perfil empreendedor Juliana Paes, do Espaço Juliana Paes

Não é novidade que muitas celebridades dividem sua atuação na TV, nos palcos e nas telonas com alguma atividade empreendedora, não é mesmo? O retorno trazido pela atuação artística acaba abrindo espaço para a realização de sonhos antigos de investimento em um negócio próprio, a fim de garantir uma renda paralela ao show business.

Esses famosos, entretanto, quase sempre entram como sócios ou possuem colaboradores de confiança para realmente tocar o negócio no dia a dia, dividindo o tempo de empreendedor com os compromissos artísticos. Esse é o caso da atriz Juliana Paes, por exemplo, que realizou um sonho antigo de abrir um salão de beleza com sua família, cujos frutos estão sendo colhidos com muito sucesso.

Vamos conhecer melhor a história de seu perfil empreendedor? Então acompanhe:

A história por trás do empreendimento

Segundo a própria Juliana, a escolha do investimento no ramo da beleza foi bastante natural, já que, juntamente com sua mãe e sua irmã, os cuidados com a beleza dentro de casa já eram, há tempos, super presentes. Elas desenvolviam técnicas próprias e se ajudavam com as unhas, com as madeixas e até com a depilação.

Quando Juliana começou a fazer sucesso e a receber um retorno financeiro por sua atuação na televisão, quis trazer a mãe e a irmã de volta dos EUA, oferecendo parte da administração do Espaço Juliana Paes, que se tornou, então, uma verdadeira empresa familiar.

Vale ressaltar que a beleza e o carisma da atriz certamente contribuíram para consolidar seu perfil empreendedor e o sucesso de sua marca, atraindo mulheres que desejam ser tão belas e bem cuidadas como a garota propaganda e dona do negócio!

O sucesso nos negócios

O primeiro Espaço Juliana Paes foi aberto em 2008, em Niterói, e, desde o início, contava com os melhores profissionais do ramo da beleza, além de produtos de qualidade e um variado leque de especialidades de atendimento, visando suprir o máximo de necessidades femininas possível.

Mas o espaço não ficou estagnado apenas em sua sede! Logo foram abertas 4 outras unidades, no formato de franquias, em Angra dos Reis, Volta Redonda, na Barra da Tijuca e no condomínio Alphaville, em São Paulo. Essas franquias simplesmente coroaram o sucesso de Juliana nos negócios!

A promessa do mercado das franquias

O fato de o Espaço Juliana Paes ter feito sucesso em Niterói inspirou as empreendedoras a expandirem o negócio no formato de franquias, assim outras pessoas poderiam passar a gerir outros salões com o nome, desde que seguissem o padrão de qualidade imposto pelos donos, com os produtos, a tabela de preços e demais normas originais.

Os candidatos à franquia investem, em média, 300 mil reais, o que inclui o mobiliário padrão e as obras necessárias para colocar o projeto em funcionamento. Segundo as empreendedoras, uma nova unidade pode ter uma taxa de retorno de até 15%, com a cobertura do investimento em até 18 meses. Um negócio e tanto, não concorda?

E então, achou interessante a iniciativa empresarial no ramo da estética da atriz global? Se você fosse abrir seu próprio negócio, qual seria sua área de atuação? Comente aqui e divida suas ambições e impressões conosco!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.