Perfil empreendedor: Ashton Kutcher

Perfil empreendedor Ashton Kutcher

Muito além dos personagens que interpretou em That ‘70s Show e, mais recentemente, em Two and a Half Man, Ashton Kutcher é, hoje, sinônimo de empreendedorismo e sucesso comercial não só nos Estados Unidos como no mundo todo. Não satisfeito com os milhões que ganha fazendo seriados e filmes, o ator decidiu empreender também em outras áreas, investindo em startups dos mais diversos tipos — como o FourSquare e o Skype. Assim, seu perfil empreendedor é sinônimo de sucesso também no ramo de inovação e tecnologia. Quer conhecer um pouco mais sobre a história e o perfil de Ashton? Então confira agora mesmo nosso post de hoje:

O começo de tudo

Nascido em uma pequena cidade do interior de Iowa, nos Estados Unidos, Ashton Kutcher começou sua carreira como modelo. Mas foi atuando que alcançou maior notoriedade e acumulou mais dinheiro. E é a reserva de seus cachês que hoje é utilizada para investir em diversos empreendimentos. Atualmente, essa soma de investimentos em startups de tecnologia chega a impressionantes 100 milhões de dólares. Com apenas 36 anos, seu perfil empreendedor é de espantar até os mais experientes investidores, não concorda?

O perfil empreendedor

Um de seus primeiros e mais bem-sucedidos empreendimentos foi o aporte de capital no Skype, em 2009, que se provou um ótimo investimento, já que, apenas dois anos depois, o programa foi vendido para a Microsoft por mais de 8 bilhões de dólares. Nesse meio tempo, seu investimento inicial simplesmente triplicou! O mesmo ocorreu com o Foursquare, um de seus primeiros investimentos. E para perceber boas oportunidades como essas logo quando elas aparecem, Ashton é bem mais do que um homem de negócios, é um aficionado por tecnologia.

Presente nas mais diversas redes sociais — ele foi, por exemplo, o primeiro usuário a atingir a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter —, Kutcher deve boa parte de seu sucesso nos negócios a um mente curiosa, sempre disposta a aprender e buscar novas tecnologias. Foi pensando nisso que ele e outros sócios — entre eles, Guy Orseary, agente da Madonna — fundaram a Grade-A Investments, uma companhia que busca financiar empreendimentos inovadores. Um dos mais recentes investimentos bem-sucedidos da Grade-A foi o site de hospedagem Airbnb, que hoje movimenta milhões ao redor do mundo como uma das alternativas mais interessantes a hotéis e hostels.

Seu sucesso nos negócios

Grande parte do sucesso nos negócios assinados por Ashton decorre de um bom tino para soluções tecnológicas sofisticadas. Segundo o ator, é preciso aliar conhecimento e determinação para achar soluções para problemas cotidianos realmente eficazes e fáceis de usar. Para ele, não há nada mais importante em um investimento do que tecnologias que asseguram maior qualidade de vida às pessoas.

Não é por outro motivo que ele foi escolhido para interpretar Steve Jobs nas telas do cinema, uma vez que Ashton compartilha diversas características com o antigo CEO da Apple. Aí entram a inventividade, a paixão pelo design e a constante necessidade de simplificar transações diárias.

E então, o que achou do perfil empreendedor de Ashton? Que lições conseguiu apreender com sua história de vida? Comente aqui e compartilhe suas impressões conosco!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.