Perfil empreendedor: André Donadel, sócio da PariPassu

one business man with personal agenda taking notes sitting in ar

No empreendedorismo são muitos os casos de sucesso, é verdade, mas poucos podem dizer que se deram tão bem quanto os sócios da PariPassu. A inovação vem como um traço marcante do negócio, que chegou voltando todos os seus esforços para a busca de soluções tecnológicas direcionadas para o agronegócio. Com o desenvolvimento de seu produto, tornou-se possível analisar tanto o processo produtivo como todo o caminho percorrido, até alcançar o consumidor final. Com uma ideia tão genial não foi assim tão difícil conquistar ambos público e crítica. Dessa forma, a PariPassu ganhou diversos prêmio na área e continua em franco crescimento.

Quer conhecer mais um pouco dessa triunfante história e do perfil empreendedor do sócio André Coelho Donadel? Então confira nosso post e inspire-se:

Formação profissional

O brilhantismo de Donadel já começa por sua formação. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina, no ano de 2003, continuou seus estudos ingressando em um mestrado em Engenharia e Gestão do Conhecimento, no ano de 2007, e trabalhando com pesquisas e projetos de extensão, tudo na mesma instituição. Tem experiência nas áreas de ciência da computação — com ênfase em banco de dados —, engenharia do conhecimento, gestão de processos, rastreamento de produtos e CMMI — Modelo de Maturidade em Capacitação-Integração.

Destaque no mercado

André Donadel teve visão de mercado, não pensando sequer duas vezes antes de ousar. Tendo conhecido seus futuros sócios enquanto cursava Engenharia e Gestão do Conhecimento, em Santa Catarina, chegou o dia em que perceberam, juntos, que não havia no mercado nacional uma ferramenta de pleno rastreamento da produção agroindustrial. O ano era 2005, e, assim, a empresa iniciava seus processos.

A sociedade

Somando seus conhecimentos mercadológicos com uma ampla experiência em tecnologia, os sócios se complementavam, tendo tudo para dar um enorme salto de qualidade ao praticamente iniciarem esse segmento no país. Com uma proposta que oferecia maior transparência à cadeia produtiva de alimentos e buscava soluções específicas para cada tipo de cliente, seu sistema para rastreamento de verduras, legumes e frutas foi, ainda no ano de 2005, lançado. Eram apenas 4 pessoas em uma sala de meros 20 metros quadrados, mas esse pequeno grupo acertou em cheio na simplificação do que, por outros meios quaisquer, seria um processo cheio de detalhes e complicado o bastante para não funcionar.

O futuro

Hoje, com cerca de 40 funcionários em escritórios fixados em Florianópolis e São Paulo, sua cartela de consumidores não para de crescer. Já são aproximadamente 400 clientes, que vão de grandes corporações — como os grupos Pão de Açúcar e PespiCo — até pequenos produtores. Embora não seu faturamento bruto não seja revelado, as pesquisas apontam um crescimento anual de cerca de 40%.

A PariPassu e a história de André Donadel são exemplos para quem quer empreender no país. Ousadia, preparo e inovação são requisitos essenciais para se atingir o sucesso, e os resultados da empresa, embora impressionem os mais desavisados, não surpreendem os que conhecem a qualidade de seus serviços. É a colheita dos frutos semeados, nada mais justo.

E então, essa é mais uma história de sucesso que contamos aqui. Quem sabe a próxima não é a sua? Conte-nos como andam seus planos e a prática das lições que tem aprendido com esses brilhantes empreendedores! Comente e participe!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.