Como emitir nota fiscal do PayPal

Como emitir nota fiscal do PayPal

O PayPal é um sistema de pagamento on-line que permite a transferência de dinheiro por meio do endereço de e-mail do usuário. Essa transferência é feita entre vendedores e consumidores de mercadorias, geralmente precisando dispor de nota fiscal. No entanto, o PayPal é somente um mediador, não realizando por si só a emissão de notas fiscais.

Sendo assim, empreendedores que aceitam que a quitação de seus produtos seja feita por meio do PayPal devem se responsabilizar pela emissão do documento para os clientes que o solicitarem. No caso de empresas (CNPJ), o ideal é que a nota fiscal seja eletrônica,uma vez que a maioria já está incluída na lista de obrigatoriedade de emissão por meio eletrônico. No caso de Microempreendedores Individuais (MEIs), a escolha sobre o método de emissão da nota fica a critério do que for melhor para sua condição.

Mas como exatamente emitir o documento nessa situação? Pois confira e aprenda:

Como funciona

Para a emissão da nota fiscal eletrônica, é preciso:

  • Adquirir uma assinatura digital para a empresa;
  • Credenciar o negócio no portal da Secretaria da Fazenda do seu Estado.
  • Baixar o software específico para preenchimento das notas.

Depois de realizados esses três passos pra lá de simples você já estará apto a emitir a nota fiscal eletrônicapara seus clientes!

Pontos físicos

No caso de vendas em pontos físicos, com a finalização da compra na própria loja, é obrigação do vendedor informar o valor total da compra para o consumidor antes de realizar qualquer tipo de transação. A partir do momento em que todos os produtos a serem adquiridos pelo cliente foram devidamente descritos, a transação poderá ser aceita. Só aí o pagamento é debitado.

Viu como é simples emitir notas fiscais do PayPal? Ficou ainda alguma dúvida? Comente aqui e a compartilhe conosco!

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.