As vantagens de trabalhar em um espaço de coworking para o empreendedor

Empreendedor

Os espaços de coworking vêm ganhando força no Brasil. Ainda é uma novidade por aqui, mas já é tendência consolidada no mercado americano. Trata-se de um espaço organizado para trabalho de vários profissionais, compartilhando não apenas a infraestrutura, mas também os serviços.

Gostou da ideia? Conheça algumas vantagens que você, empreendedor terá ao optar por um espaço coworking:

É bem mais barato!

Primeiramente, vamos falar de custo. Ao optar por um espaço de coworking você poderá direcionar o seu investimento para a estratégia da empresa sem ter que se preocupar com o que seria fundamental caso tivesse um escritório só seu. Falamos aqui de produtos e pessoa para a limpeza, contas de água, luz, condomínio, telefone, internet, aluguel da sala, equipamentos, móveis e até decoração! Tudo isto entra no pacote sem custo adicional.

Não é aluguel, é assinatura

Além do custo ser menor, o vínculo contratual não é de aluguel. No espaço de coworking você fica livre da fidelização obrigatória, do tempo mínimo de contrato e daquelas inúmeras letras miúdas cheias de pegadinhas sobre recisões futuras. O sistema é pagou, usou, por horas, semanas ou meses. É bem mais prático, transparente e bem mais barato.

Escritório com todos os serviços necessários

Acha importante passar credibilidade para seus clientes se em seu cartão de visitas tiver um endereço físico, um telefone fixo para contato? Tudo bem, você pode utilizar o endereço do espaço de coworking para isto. E mesmo que você esteja fora do escritório, em reunião ou viajando, terá quem atenda a ligação do seu cliente, anote seus recados e receba suas correspondências com total profissionalismo.

Caso sua empresa possua sede em uma cidade do interior, por exemplo, mas sua base comercial seja na capital, através de um escritório compartilhado na grande cidade você terá onde realizar suas reuniões com total conforto e segurança.

Espaço completo de escritório

Os espaços de coworking contam com equipamentos e infraestrutura de primeira. Os equipamentos são modernos, compondo a estrutura completa de escritório com móveis, impressora e scanner, telefones, etc. Contam também com os melhores serviços de telefonia e internet, dos quais você pode usufruir. Espaços como copa, geralmente com lanche por conta da casa, além de salas de reuniões que podem ser reservadas e também fazem parte do pacote.

Inovação e flexibilidade

Trabalhar em coworking é pensar a frente do mercado, ser pioneiro e inovador. Startups estão entre os que mais utilizam os espaços de coworking e, levando em consideração a tendência e o sucesso das mesmas, é excelente estar ao lado de quem trabalha com a inovação como foco. Os horários são flexíveis e os tipos de serviços adequam-se ao perfil de cada empresário. Além disso, os espaços de coworking caracterizam-se por decorações inteligentes e joviais.

Você pode sediar suas reuniões, eventos e workshops também nestes espaços, aproveitando para passar esta imagem inovadora para seus clientes.

Networking

Ao trabalhar em um espaço compartilhado você estará entre outros empresários, talvez de áreas completamente diferentes. Excelente! Seu espaço de trabalho também será onde você terá contatos profissionais diversos, dentre os quais podem surgir parcerias inesperadas e de grande sucesso. O coworking permite não apenas a convivência com profissionais de outras empresas, mas a troca de experiências e o enriquecimento dos relacionamentos dos coworkers, seja empresarial ou de amizade.

Os escritórios compartilhados estão tomando força no mercado, então, não fique para trás. Não perca a chance de ser um empreendedor inovador e aproveitar todos os benefícios que esta forma de trabalho tem a oferecer.

Já está pensando em trabalhar em um espaço desses? Comente!

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.