Case Multipedidos: como escalar pagamentos online com o Asaas

Por Redação Asaas
22 de fevereiro, 2022

Para além de uma consequência da pandemia, que impulsionou os pagamentos sem contato físico, os pagamentos digitais são uma tendência mundial. Segundo um estudo feito pela PwC, os volumes globais de pagamentos online vão aumentar em mais de 80% até 2025. 

Além de serem mais práticos e seguros, os pagamentos online ajudam a reduzir de forma significativa o tempo gasto em processos tradicionais de recebimento. E foi pensando nisso que a Multipedidos optou por trabalhar com esse tipo de pagamento digital desde o surgimento da empresa, em 2018.

Entenda como o Asaas apoiou a Multipedidos desde o início e acompanhe como estamos fazendo a diferença no momento de maior crescimento da empresa, através dos pagamentos online.

“Por meio da parceria com o Asaas, a Multipedidos conseguiu dispensar o uso de maquininha de cartão, garantir mais agilidade e eficiência nos processos de cobrança e pagamento”.

Sobre a Multipedidos

A Multipedidos é uma plataforma de pedidos online para restaurantes que vendem por delivery. Foi fundada em 2018 pelos sócios Maurício Montiel, CEO, e Isaque Campos, CCO. Ela permite automatizar todo o processo de atendimento ao cliente, que consegue fazer todo o seu pedido pela plataforma.

Atualmente, possui mais de 3 mil clientes ativos, além de movimentar mais de R$ 70 milhões todos os meses. Em outubro de 2021, a startup joinvilense atingiu a marca de R$ 1 bilhão processado pela plataforma, evidenciando ainda mais seu crescimento no mercado.

Sobre o Asaas

O Asaas é uma conta digital completa para empresas. Oferecemos soluções voltadas para a integração de pagamentos, através de uma API simples e robusta e também por meio de plugins e conectores.

A API de pagamentos do Asaas, utilizada pela Multipedidos, permite cobrar os clientes por diversos meios de pagamento, além de contar com uma funcionalidade de mensageria multicanal.

Há ainda a opção de whitelabel, que permite que você use nosso motor de pagamentos sem que seus clientes tenham contato com o Asaas. Eles verão apenas a sua marca, dentro do seu sistema.

O que mudou na Multipedidos com o Asaas em 2018

Desde 2018, a Multipedidos utiliza o Asaas para receber de seus clientes, que pagam apenas uma assinatura mensal ou anual para usar a plataforma de pedidos. 

Assim, a startup consegue receber por Pix, boleto e cartão de crédito, além de enviar lembretes de pagamento para os clientes e gerar a nota fiscal automaticamente.

Em menos de uma semana, a Multipedidos conseguiu integrar a plataforma ao Asaas, permitindo a sincronização das cobranças dos clientes.

“Lá no início, quando a gente estava buscando ferramentas de pagamento, a facilidade de integrar com a API do Asaas foi um ponto que contribuiu para que a gente escolhesse o Asaas como nossa solução de pagamentos”, explica Maurício Montiel.

A automação do Asaas gerou para a Multipedidos uma grande economia de dinheiro, pois otimizou o tempo gasto em atividades burocráticas e reduziu a inadimplência. Além disso, poupou muito trabalho, pois a Multipedidos não precisou desenvolver uma solução de pagamentos do zero.

A Multipedidos gostou tanto da experiência com o Asaas que resolveu levá-la também para os clientes finais, ou seja, os clientes de seus clientes.

Nova parceria para pagamentos online

Com o crescimento da empresa, Montiel, CEO da Multipedidos, conta que ele e o sócio começaram a perceber outras oportunidades de ajudar ainda mais seus clientes. “O nosso produto está se desenvolvendo para atender a toda a demanda que os restaurantes têm”, explica Montiel.

Pensando em trazer mais um nível de automação para os estabelecimentos, a Multipedidos está começando a oferecer pagamentos online, em parceria com o Asaas. Essa integração permitirá usar o Asaas como intermediador de pagamentos e transacionar os pedidos dos clientes dos estabelecimentos pela plataforma.

“O restaurante só vai se preocupar simplesmente em fazer o pedido do cliente e entregar”, destaca Montiel. Portanto, além de ficar tranquilo em relação ao atendimento, o restaurante também poderá automatizar o recebimento do dinheiro.

Para o consumidor final, trata-se de uma comodidade a mais em fazer tudo pelo digital e depois ficar tranquilo enquanto aguarda a entrega do pedido. 

Já para a Multipedidos, essa camada a mais de integração com o Asaas é um investimento para a vida toda. Afinal, a empresa poderá focar nas soluções para restaurantes, sem precisar fazer a manutenção do sistema de pagamentos ou se adequar ao sistema regulatório financeiro.

“Eu acredito que hoje não tem limites pra gente crescer utilizando o Asaas”, afirma Isaque Campos, CCO da Multipedidos.

Sua empresa está em crescimento e precisa de um motor de pagamentos? Faça como a Multipedidos e use a API de pagamentos do Asaas para escalar os recebimentos do seu negócio!

No Asaas você tem transferências gratuitas para o cartão Asaas