9 coisas que um empreendedor pode fazer nas horas vagas

9 coisas que um empreendedor pode fazer nas horas vagas

Todo mundo sabe que a vida profissional de um empreendedor não é nada fácil, não é mesmo? São desafios diários, preocupações com a economia, contas a pagar e muito, mas muito trabalho! E nesse contexto como é que fica o tempo de descanso nas horas vagas? Considerando que levar trabalho para casa definitivamente não é uma opção, então o que fazer nas horas vagas? Pois nós podemos ajudar com algumas dicas! Confira:

Atualize suas leituras

Não importa se são livros de literatura, empreendedorismo ou notícias: é imprescindível manter o hábito de leitura. Além de fazer com que sua mente continue afiada, esse é um costume que naturalmente traz mais informações que podem um dia ser usadas no dia a dia da empresa — o que inclui lições sobre inovação, sucesso pessoal e profissional, dentre inúmeras outras possibilidades.

Pratique esportes

Que tal manter tanto a saúde física como a mental por meio da prática regular de esportes? Acredite: esse hábito previne lesões, melhora a disposição durante o expediente e ajuda a manter uma mente sã nas horas mais difíceis e estressantes.

Socialize com familiares e amigos

Não seja um daqueles empresários que só pensa nos negócios e se esquece da família e dos amigos! Priorize momentos de qualidade com essas pessoas, já que certamente são elas que oferecem apoio nas horas difíceis, compreendem os desafios aos quais você se submete diariamente e ainda podem ser uma boa fonte de renovação de energias.

Volte a estudar

Procure se interessar por temas novos, renovando seus conhecimentos e aprimorando sua formação. E isso pode ser feito por meio de uma pós-graduação, uma especialização ou até mesmo com um curso de línguas. O importante é nunca deixar de estudar.

Tenha um hobby

Gosta de jogar futebol com os amigos, correr maratonas, colecionar DVDs? Seja qual for seu hobby, tenha isso como uma válvula de escape em momentos de estresse. Esse foco diferenciado ajuda a recompor a mente de modo a voltar com mais energia ao trabalho depois.

Faça um trabalho voluntário

O trabalho voluntário é uma ótima maneira de contribuir socialmente e expandir seu papel como cidadão na sociedade. A contrapartida pela realização desse tipo de trabalho é extremamente recompensadora, fazendo com que você valorize mais os relacionamentos humanos. E essa nova perspectiva também pode ser aplicada a seu trabalho!

Aposte no networking

Ainda que fora do ambiente de trabalho, nunca é tarde para investir no networking. Construir uma rede de bons relacionamentos, com profissionais qualificados e dos mais diferentes ramos é imprescindível para que seus negócios floresçam e encontrem fortes aliados no mercado.

Planeje o próximo dia

Separe dez minutinhos de suas noites para planejar algumas prioridades e tarefas do dia seguinte. Já chegar ao ambiente de trabalho com essas atividades em mãos ajuda a ganhar tempo, porque é uma mão e tanto na organização e até na delegação de tarefas logo nos primeiros momentos do dia. E se quer mais dicas sobre como gerir melhor seu tempo, confira aqui!

Relaxe e reflita

O momento fora do expediente também pode ser de muita reflexão. Esse deve ser um momento de relaxamento, desacelerando a mente e refletindo sobre suas escolhas pessoais e profissionais — incluindo aí até mesmo seus erros. Acredite: não é à toa que muitos empreendedores têm suas melhores ideias nesses momentos de ócio. Então deixe os pensamentos fluírem e aproveite!

O que achou de nossas dicas sobre o que fazer nas horas vagas? Teria ainda outras sugestões para enriquecer nossa lista? Deixe sua opinião aqui nos comentários! Participe!

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.