6 ideias para ganhar dinheiro em casa

Businessman with his cellphone in his homeoffice

Você sabia que ganhar dinheiro em casa nunca foi tão fácil? Cada vez mais, profissionais de diversas áreas decidem empreender domesticamente, seja conciliando essas tarefas com seus empregos regulares ou adotando um estilo de vida estritamente freelancer. Independentemente de quais sejam seus objetivos como empreendedor, saiba que é super possível ser bem-sucedido trabalhando dessa forma! E foi pensando nisso que resolvemos separar, neste post, 6 ótimas ideias para se ganhar dinheiro em casa. Então confira:

Seja um redator freelancer

Ser um redator freelancer é, possivelmente, destino certo de profissionais que querem trabalhar em casa. Como sempre há demanda por redatores que escrevam sobre os mais variados assuntos, toda área é bem-vinda — Direito, Arquitetura, Publicidade, Jornalismo e assim por diante. As principais fontes de trabalho para esses profissionais são empresas que desenvolvem conteúdo para a web, normalmente vinculadas a estratégias de marketing bem específicas. Além disso, há quem seja empreendedor nessa área escrevendo para blogs pessoais que, eventualmente, passam a ganhar com o número de acessos e com as publicidades ali veiculadas.

Invista no artesanato

Tem algum talento para trabalhos manuais? Que tal produzir e vender seu próprio artesanato? Essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro em casa, principalmente se você sabe usar as ferramentas da internet a seu favor — por meio de um site, por exemplo, é possível expor seus produtos, receber pedidos e organizar um e-commerce — e tem um bom olho para o que agrada o mercado atualmente. Se essa for sua escolha, invista em formas de artesanato mais originais e direcione sua produção para atender a um público específico, de preferência que você conheça bem.

Empreenda em novas tecnologias

Se você é uma daquelas pessoas curiosas, com facilidade para aprender sobre as mais novas tecnologias do mercado, por que não se tornar um desenvolvedor freelancer? Esses profissionais realizam diversas tarefas: desenvolvimento de aplicativos para empresas, criação e gestão de websites, design de páginas on-line, de newsletters e de outras ferramentas digitais em alta no momento. Explore seu talento e sua curiosidade, usando-os a seu favor, e passe a ganhar dinheiro em casa com isso!

Exerça a enfermagem virtualmente

Sabia que há empresas que contratam profissionais com formação em enfermagem para trabalharem virtualmente? Em geral, esses profissionais são alocados em funções de atendimento — por telefone, e-mail, ou chat virtual, por exemplo — para solucionar dúvidas, responder questões de clientes sobre produtos e possíveis problemas de saúde apresentados.

Trabalhe como assistente pessoal

Você é uma pessoa organizada e responsável? Que tal trabalhar como assistente pessoal? Esse profissional realiza atividades cotidianas — como passar na lavanderia, pagar contas e gerenciar prazos — para pessoas bastante ocupadas. É extremamente possível ser um empreendedor nessa área, pois você faz seus próprios horários e não está necessariamente preso a uma rotina diária de trabalho.

Compre e venda produtos

Você tem um talento natural para vendas e quer ganhar dinheiro em casa? Que tal ser um empreendedor vendendo produtos como Natura, Mary Kay e Avon, por exemplo? Com a ajuda das redes sociais, é ainda mais fácil conseguir ser bem-sucedido na função sem precisar sequer sair do conforto da sua casa. Se você tem conhecimento especializado sobre alguns nichos do mercado, também é possível empreender na compra e venda de antiguidades e de artigos de colecionador. Já cogitou essa possibilidade?

Agora comente aqui e nos conte se você acha que tem a disciplina e a organização necessárias para administrar os prazos de seus clientes e ser o dono do próprio negócio! Afinal, ser um empreendedor freelancer e ganhar dinheiro em casa não é tarefa fácil, exigindo muita dedicação para administrar os mais diverosos prazos e clientes! Ainda tem dúvidas sobre o tema? Compartilhe suas impressões e experiências conosco!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.