Como ganhar dinheiro em casa? Confira 9 ideias para você empreender

Por Diego Contezini
Publicado em 12 de março, 2015 | Atualizado em 15 de agosto, 2022

A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe uma série de mudanças na forma como interagimos com o mundo. A necessidade de manter o isolamento social impôs novos aprendizados e acelerou adaptações.

Pessoas e empresas sofreram bastante, mas podemos dizer que um legado ficou: hoje somos muito mais digitais. E mais que isso, estamos mais aptos a encontrar alternativas ao mercado tradicional.

Se você deseja saber como ganhar dinheiro em casa, nesse texto te mostraremos diferentes formas para atingir esse objetivo. Acompanhe!

Conteúdo

Todo mundo pode aprender como ganhar dinheiro em casa

Você sabia que nunca foi tão fácil conseguir isso? Cada vez mais, profissionais de diversas áreas decidem empreender domesticamente, seja conciliando essas tarefas com seus empregos regulares ou adotando um estilo de vida estritamente freelancer.

Independentemente de quais sejam seus objetivos como empreendedor, saiba que é possível ser bem-sucedido trabalhando dessa forma! E foi pensando nisso que resolvemos preparar, neste post, 9 ótimas ideias de como ganhar dinheiro em casa. Confira!

1. Seja um redator freelancer

Ser um redator freelancer é uma ótima alternativa para diversos profissionais que querem trabalhar em casa. Como sempre há demanda por redatores que escrevam sobre os mais variados assuntos, toda área é bem-vinda: direito, arquitetura, publicidade, jornalismo, decoração e muitas outras.

As principais alternativas de trabalho para esses profissionais são empresas que desenvolvem conteúdo para a web, normalmente vinculadas a estratégias de marketing bem específicas.

Além disso, há quem seja empreendedor nessa área escrevendo para blogs pessoais que, eventualmente, passam a ganhar com o número de acessos e com as publicidades ali veiculadas. Se você tem uma boa gramática e escreve bem, pode começar fazendo um curso online e desenvolvendo suas técnicas. Logo você vai conseguir uma oportunidade.

2. Invista no artesanato

Tem algum talento para trabalhos manuais? Que tal produzir e vender seu próprio artesanato? Essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro em casa, principalmente se você sabe usar as ferramentas da internet a seu favor. Por meio de um site, por exemplo, é possível expor seus produtos, receber pedidos e organizar um e-commerce. Faça pesquisas e tente compreender o que mais agrada o mercado atualmente.

Se essa for sua escolha, invista em formas de artesanato mais originais e direcione sua produção para atender a um público específico, de preferência que você conheça bem. Assim, fica mais fácil criar uma rede de indicações e, consequentemente, de clientes.

3. Empreenda em novas tecnologias

Se você é uma daquelas pessoas curiosas, com facilidade para aprender sobre as mais novas tecnologias do mercado, por que não se tornar um desenvolvedor de tecnologia freelancer?

Esses profissionais realizam diversas tarefas: desenvolvimento de aplicativos para empresas, criação e gestão de websites, design de páginas on-line, de e-mails e de outras ferramentas digitais em alta no momento.

Explore seu talento e sua curiosidade, usando-os a seu favor, e passe a ganhar dinheiro em casa com isso!

4. Compre e venda produtos

Você tem um talento natural para vendas e quer ganhar dinheiro em casa? Que tal ser um empreendedor vendendo produtos como Natura, Mary Kay e Avon, por exemplo? Com a ajuda das redes sociais, é ainda mais fácil ser bem-sucedido na função sem precisar sair do conforto da sua casa.

Se você tem conhecimento especializado sobre alguns nichos do mercado, também é possível empreender na compra e venda de antiguidades e de artigos de colecionador. Já cogitou essa possibilidade?

5. Crie e venda um curso online

Já percebeu que hoje qualquer um pode ser um motorista ou um entregador a partir de um aplicativo? Então, da mesma forma, existem aplicativos que te ajudam a criar e vender um curso online. E não precisa ficar receoso, você não precisa ser um professor ou uma autoridade para dar um curso, só precisa ensinar algo no qual você é muito bom.

Quais as suas habilidades? Sabe costurar, cozinhar, desenhar, fazer móveis de madeira, maquiar etc.? Tem alguma coisa que você saiba fazer muito bem? Você pode ensinar essa habilidade a outras pessoas em um curso próprio. Interessante, não é?

6. Cuide de animais de estimação

Se você é apaixonado por animais, essa pode ser uma forma muito prazerosa de se ganhar dinheiro em casa. Com o bem-estar animal em alta, muitas pessoas, quando precisam viajar ou ficar ausentes por um longo período, procuram alguém que dê carinho e atenção aos seus pets.

Hoje, a entrada nesse mercado ainda é facilitada, tanto pela possibilidade de anunciar seus serviços pelas redes sociais, quanto por aplicativos aos quais você pode se filiar.

Faça uma pesquisa, compre rações e petiscos e comece a receber seus convidados de quatro patas.

7. Seja um afiliado e ganhe comissões

Você já deve ter percebido nos seus grupos que é normal as pessoas buscarem por indicações de profissionais. Como um afiliado, você fará indicações de produtos, cursos e serviços. Caso as pessoas efetuem a compra, você será remunerado com uma comissão.

Uma boa pedida é fazer um levantamento de sites que te permitem ser um filiado, se cadastrar e, em seguida, fazer uma lista dos itens que mais são pedidos nos seus círculos.

Após fazer as primeiras vendas e ganhar confiança, você pode começar ativamente a divulgar e indicar produtos, buscando comissões mais altas.

8. Invista em uma franquia home office

Você sabia que já existe a alternativa de ter uma franquia na qual você não precisa sair de casa para trabalhar?

Existe um mercado crescente, com várias opções de baixo custo para você investir em um negócio próprio para trabalhar e ganhar dinheiro sem sair de casa. Há opções em diversos segmentos e, com certeza, você vai encontrar algo que faça mais o seu estilo, com temas que você tem mais domínio ou se identifica mais.

9. Participe de pesquisas online

Pode até parecer mentira, mas é possível ganhar dinheiro apenas respondendo pesquisas. Isso acontece porque a percepção do público traz informações muito importantes para o lançamento de novos produtos no mercado.

Faça uma pesquisa por esse tipo de empresa e cadastre-se nos sites delas. Geralmente, ao responder pesquisas, você acumula pontos que podem ser trocados por produtos ou por dinheiro. Viu como é fácil?

Agora você já sabe como ganhar dinheiro em casa. O próximo passo é desenvolver a disciplina e a organização necessárias para administrar os prazos de seus clientes e ser o dono do seu próprio negócio! Afinal, ser um empreendedor freelancer e ganhar dinheiro em casa não é tarefa fácil, exige bastante dedicação.

Gostou do conteúdo e quer receber mais dicas que podem facilitar a sua vida? Nos siga nas redes sociais: temos Instagram, Facebook, e Linkedin. Aproveite e assine nosso canal no YouTube e ative o sininho para receber as notificações e não perder nenhum conteúdo.

No Asaas você tem vendas por link de pagamento