6 eventos que todo empreendedor individual MEI deveria conhecer

 

Para o empreendedor individual MEI, fazer novas redes de contatos é essencial para expandir o seu negócio. Conhecer pessoas, assistir palestras e trocar informações é algo importante e não pode ser negligenciado. O problema é que muitos empresários que ainda estão começando não têm ideia de quais eventos frequentar.

Pensando nisso, listamos os 6 principais eventos dos quais você deve participar. Acompanhe:

1. Desafio Sebrae

É uma grande competição, promovida e desenvolvida pelo Sebrae, de caráter educacional. Os participantes são estimulados a desenvolver atividades empreendedoras, que têm como objetivo deixá-los mais preparados para os desafios do mercado de trabalho, por meio do aprimoramento, capacitação e desenvolvimento da atitude voltada aos negócios.

Todos os participantes podem ganhar prêmios, que vão de troféus até viagens. Mas, o real valor do Desafio Sebrae é o de colocar à prova os desafios de cada um na hora de gerir negócios e participar de atividades que mostram, na prática, os novos conceitos de empreendedorismo, inovação e gestão.

2. Feira do empreendedor Sebrae

É um evento de que todo empreendedor individual MEI deve participar, sem dúvida. Nele, os profissionais interagem entre si e criam um ambiente favorável para a geração de novos negócios.

Além disso, a feira estimula o surgimento e a diversificação de empreendimentos sustentáveis. Também defende a atuação empreendedora como um meio de vida, oferecendo a MEI’s e donos de startups a possibilidade de comprar equipamentos e abrir novos negócios com baixo investimento.

3. Circuito Startup

O Circuito Startup é o encontro entre investidores, fornecedores, mídia e empreendedores interessados em fazer novos acordos e negócios. Com um formato mais descontraído, visa facilitar o diálogo e a troca de informações entre um grande número de pessoas.

Esse evento é uma excelente oportunidade para que o empreendedor individual MEI conheça pessoas com ideias que podem ajudar a expandir o seu negócio, encontrar novos talentos e investidores dispostos a fazer sociedade.

4. InovAtiva Brasil

Esse é um programa gratuito de incentivo em larga escala para novos negócios em qualquer setor, de todas as regiões do país, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

O programa oferece coaching e capacitação para negócios inovadores. Os projetos mais inovadores ganham mentoria gratuita por dois meses e os 100 melhores empreendedores passam para a próxima fase, na qual podem interagir com investidores e conseguir novas oportunidades.

5. Conferência Acelera Startups

A Acelera Startups é uma organização voltada para a educação no empreendedorismo, promovendo diversos workshops e eventos para que facilitadores, consultores, investidores, mentores e empreendedores possam se encontrar, trocar novas ideias e fechar contratos.

Em muitos desses encontros, os participantes se unem para criar ou aprimorar um negócio, por meio de metodologias inovadoras para o desenvolvimento de pequenas empresas.

6. CASE para o empreendedor individual MEI

A Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) é o maior evento da América Latina para os empreendedores. O evento tem como objetivo proporcionar aos seus participantes novos conhecimentos e conteúdos, em nível internacional, o que é interessante para as empresas que estão em expansão.

Essa é uma feira de negócios em que os principais fornecedores de serviços/produtos se encontram com um público interessado em inovação e empreendedorismo, para fazer novos negócios e aumentar o seu networking.

Todos os eventos citados são de grande valia para o empreendedor individual MEI, que tem a oportunidade de ampliar sua rede de contatos, recrutar novos talentos, atrair investidores e até mesmo conseguir um novo sócio para o seu negócio.

Gostou do artigo? Quer ficar antenado com novos conteúdos voltados para o empreendedor individual MEI? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais. Acesse nossa página do Facebook, LinkedIn e Google+ para ficar por dentro de todas as novidades!

O Autor
Vice-presidente no Asaas
Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.