5 melhores livros que todo empreendedor deve ler

5-melhores-livros-que-todo-empreendedor-deve-ler.jpeg

Empreender está na moda. Porém, tornar-se um empreendedor de verdade não é uma tarefa tão fácil assim. É preciso muita persistência, disciplina e empenho para assimilar conceitos, mudar crenças e entender como o mundo do empreendedorismo funciona.

E nessa jornada, contar com a ajuda de pessoas mais experientes do que você é essencial. Ter alguém em quem se inspirar, uma pessoa na qual você confia e conhece o trabalho é superimportante. Ficar por dentro de conteúdos, histórias e conselhos de grandes empreendedores através dos livros que eles escrevem também é uma excelente de maneira de começar a trilhar seu caminho nesse universo!

Por isso, hoje montamos uma lista com os 5 melhores livros que todo empreendedor deve ler. Confira!

De Zero a Um, Peter Thiel e Blake Masters

Escrito por um dos cofundadores do PayPal e investidor de startups como o Facebook, esse livro é leitura obrigatória para quem deseja empreender criando algo totalmente novo. Com uma maneira interessante de pensar em inovação, ele auxilia pessoas que querem sair da caixa.

O paradoxo desse livro sobre empreendedorismo é que ele explica que não há fórmula para ensinar alguém a empreender, pois como cada inovação é única, ninguém consegue ensinar como ser inovador. Leitura importante para todo empreendedor!

O Poder do Hábito, Charles Duhigg

Segundo Charles Duhigg, autor do livro, a chave do sucesso de qualquer empreitada de nossas vidas, seja perder peso, educar os filhos ou criar uma empresa de sucesso, é a capacidade de criar e manter hábitos. Ao encontrar a maneira de dominar a ciência da criação de bons hábitos em sua vida, você será capaz de construir o que desejar. Interessante, não é mesmo?

A Lei do Triunfo, Napoleon Hill

Autor de inúmeros livros sobre empreendedorismo décadas atrás, os livros de Napoleon Hill, morto em 1970, continuam a fazer sucesso no mundo inteiro e já foram traduzidos para diversos idiomas.

Em A Lei do Triunfo, o autor explicita sua busca por respostas a um desafio feito em 1908 por Andrew Carnegie, o homem mais rico do mundo na época. O desafio propunha a descoberta do “gene” do sucesso, e como, a partir dessa descoberta, identificar pessoas com predisposição ao êxito. Vale a pena conferir!

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, Dale Carnegie

Esse livro, acredite, foi lançado pela primeira vez na década de 1930! Desde essa época, já foi reeditado mais de 50 vezes, vendendo mais de 50 milhões de cópias no mundo todo. Ele foca, essencialmente, no quanto o bom relacionamento com as pessoas pode influenciar positivamente sua vida, tanto no lado pessoal quanto profissional. Leia com calma e anote todas as dicas, pois elas serão valiosas!

A Loja de Tudo, Brad Stone

A obra que conta a história e trajetória do fundador da Amazon não poderia ser mais inspiradora. Considerado o livro de negócios do ano pelo Financial Times, ele reúne depoimentos de amigos, colaboradores, família e funcionários da Amazon, que contam, de maneira superdivertida e gostosa de ler, como Jeff Bezos tornou-se um dos maiores bilionários do Vale do Silício. Leitura mais do que recomendada!

Esses cinco títulos fazem parte da lista de livros que todo empreendedor deve ler, mas existem muito mais disponíveis no mercado. Crie sua própria biblioteca sobre o assunto e se torne um expert em empreendedorismo!

Você já leu algum desses livros que todo empreendedor deve ler? Esse artigo foi interessante para você? Assine nossa newsletter e não perca mais nenhum conteúdo!

O Autor
Vice-presidente no Asaas
Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.