Marketing para massagens: 7 dicas para divulgação

por Gestão de Negócios

Publicado em 6 de junho, 2014 | Atualizado em 18 de dezembro, 2023

O mercado para massagistas está em amplo desenvolvimento no Brasil, uma vez que as pessoas, sempre estressadas pelo trabalho, procuram maneiras de ficar menos tensas no caos diário.

Assim, independentemente de ser  especialista em massoterapia, massagens orientais, com o uso de pedras aquecidas e outras, o setor consegue muitos clientes interessados em descontrair os músculos e relaxar.

Você está começando uma carreira nesta área? Então descubra como pode se destacar e construir uma carreira de sucesso aplicando técnicas de marketing para massagens!

Como divulgar o trabalho de massagem? 7 dicas de marketing para massagens

Descubra como fazer marketing para massagens e saiba como chamar cliente para fazer massagem e aumentar o ticket médio:

1. Escolha seu público-alvo

Se você segmentar a clientela que vai atender, não somente por idade ou sexo, por exemplo, mas também pelos tipos de massagens que vai oferecer irá conseguir mais clientes.

Afinal, não dá para aprofundar com qualidade nas técnicas e adquirir todos os instrumentos que você vai empregar em tudo quanto é toque ou manobra manual. Separe com quem e com o que você quer trabalhar e mantenha seu foco.

2. Crie mecanismos eficientes de marketing pessoal

Não entregue apenas cartões de visita e panfletos de divulgação, mas esteja nos ambientes em que outros profissionais e clientes em potencial também estarão, como em eventos sociais diversos e encontros temáticos.

Demonstre seu conhecimento de maneira clara e integradora, dando palestras gratuitas ou escrevendo para jornais de bairro, por exemplo. Com isso, você vai aumentar sua exposição, em uma espécie de anúncio indireto. E procure estar onde seu público está.

3. Esteja presente na Internet

Muitos profissionais estão oferecendo e divulgando seus serviços e produtos no meio online. Tenha um site com visual adequado e profissional, publicando seus meios comuns de contato e, se possível, mantenha-se ativo nas redes sociais.

Todos esses recursos agem agregados ao marketing pessoal.

4. Vista-se adequadamente

Vista-se com roupas casuais que exponham pouco de seu corpo e que permitam seu fluxo de movimentos ou invista em uniformes profissionais.

O contato físico constante com as pessoas não pode abrir espaço para mal-entendidos afetivos e exaltações. Cultive o respeito e o profissionalismo.

5. Ofereça diferenciais

Dentro do recorte de público e tipo de massagens com que você escolheu trabalhar, divulgue em que você poderá beneficiar as pessoas que o procuram.

Se sua massagem é para atletas, indique como o desempenho dele poderá melhorar com seus serviços, se trabalha com mulheres, indique como aliviar as tensões da gravidez com a massagem, por exemplo.

Ainda, caso se dedique às massagens relaxantes, demonstre como a pessoa poderá sair revigorada. Mas procure se atualizar sempre e trazer novidades – técnicas e ferramentas – que outros concorrentes não tenham.

4. Realize promoções

O início em uma profissão é sempre difícil. Então, para captar mais clientes, através do marketing para massagens, você pode oferecer promoções, como descontos na terceira visita ou se trouxer um amigo, por exemplo. Faça uma primeira massagem de graça, dependendo de sua análise do cliente.

Como cobrar pelos serviços de massagem de forma automática?

Os massagistas costumam ter clientes fiéis e que solicitam seus serviços frequentemente. Se você já fez um bom trabalho de captação de clientes, ter uma infraestrutura automatizada para realizar cobranças e receber pagamentos vai deixar no ar uma ideia de extremo profissionalismo e adesão à melhor tecnologia, além de deixar você em evidência no mercado.

Você conseguirá centralizar as operações financeiras e evitar os erros de cobrança em um sistema online. O cliente vai se sentir seguro na hora de contratar seus serviços e com certeza vai indicá-lo muito mais aos parentes e amigos.

O massagista tem uma profissão muito gratificante, porque os clientes entram em seu local de trabalho estressados ou com dor e saem muito melhor, mais relaxados e saudáveis. Imagine se, além desses benefícios, elas tiverem enorme facilidade para pagar por seus serviços?

Com um software e os equipamentos mais modernos para executar cobranças recorrentes, você vai aparecer bem na fita, conquistar os clientes e lucrar muito mais.

Agora que você já sabe tudo sobre marketing para massagens, descubra como cobrar pelos seus serviços. Conheça o Asaas e descubra como uma conta digital completa, com sistema de cobrança que substitui uma maquininha de cartão pode te ajudar a receber pagamentos de forma rápida e prática!

O banner tem a imagem de um notebook e nele está escrito: Chega de burocracia! Com a conta digital do Asaas você tem tudo o que precisa para gerenciar sua empresa em um único lugar. Clique e saiba mais.
O banner tem a imagem de uma mulher e nele está escrito: conta digital PJ completa e sem mensalidade. Nossa conta digital tem tudo o que a gestão da sua empresa precisa. Clique e saiba mais.

6 Comentários

  1. Mah vieira

    Gaotei de todas as dicas …pretendo usa quando fizer meu curso

    Responder
    • Cell Move

      Bom dia sou Wesley Tenho clinica cellmove trabalhamos sistema linfatico minha esposa é japonesa e tivemos esse tipo de problema e resolvemos isso adoramos nosso trabalhado por isso mudamos nosso sistema de trabalho caso queira saber de nossa historia nos adiciona no face e me chama no ibox boa sorted a todos

      Responder
  2. Elaine Ramos

    As dicas são interessantes, já uso quase todas, exceto a que fala pra frequentar eventos sociais (detesto). É bom esclarecer que não é fácil trabalhar com público masculino com massagem profissional, visto que as prostitutas tem se passado por massagistas e muitas massagistas estão também se prostituindo. Sem contar que público masculino não é nada fiel e todos vem escondido das esposas, sendo que alguns até dão nome falso e tratam a massagista como se fosse criminosa. É preciso ter um lado psicológico bem equilibrado pra não se deixar abalar e não se deixar corromper. É difícil achar no mercado massagistas de verdade, que estudam Massoterapia e honram a Massagem como Terapia. Eu estou no mercado há quase 3 anos mas, embora no início fosse apaixonada por Massagem, confesso que estou cansada de ser tratada como prostituta e se eu pudesse, largaria esta profissão. Só não faço isso porque já investi muito na área mas aconselho a quem vai entrar, que pense muito bem porque é difícil.

    Responder
    • Wel San

      Estou terminando meu curso e quando receber meu certificado, trabalharei muito. Sou homem e sei do que está me esperando no mercado por tudo que está acontecendo na área de Massoterapia: prostituições e preconceitos diversos. Mas vou vencer, provando que não são todos os profissionais de Massoterapia que quer ficar na sujeira que existe dentro da sociedade.

      Responder
  3. Cassia Pires

    Dicas maravilhosas, gostei muito. Sou formada ha 4 anos, agora estou montanto uma sala para massagens.

    Responder
  4. jerson lima

    viva muito obrigado pelas dicas de marketing dentro da area.
    tenho procurado voltar a fazer massoteria pois avia parado por uns tempos explorando novas ares.
    arependo me pois amo massagem e tudo que envolve esta area.
    infelizmente no meu pais nao temos este curso e nao tenho certificado mas estou focalizado em ultrapassar esra barreira. pesso ajuda de quem estiver desponivel
    escrevo de Maputo cprovincia de Mocambica ( Africa Austral) caso nao conhecam nos ca temos um litoral belo e abencoado.
    cumprimentosm jerson lima

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.