Débito instantâneo: cartão de débito vai pagar comércio de forma instantânea
Cartão vem perdendo terreno
Com o avanço do Pix, o cartão de débito perdeu espaço no setor do comércio. Em 2022, o débito cresceu apenas 7,4%.Esse rendimento ficou muito atrás das outras modalidades de cartão, como pré-pago e cartão de crédito, que cresceram 24% no mesmo período.
Atualmente, as transações no débito possuem um prazo de liquidação de até 1 dia para que o dinheiro da venda fique disponível na conta do vendedor.Esse tempo, ainda que curto, deixa a modalidade atrás do Pix - que oferece recebimento instantâneo.
Novas soluções para o débito
Para manter o cartão de débito competitivo, os comerciantes receberão os valores das vendas de forma instantânea a partir de 2024.Com o pagamento instantâneo, o débito deve voltar a crescer como uma opção a ser oferecida por comerciantes.
Seja para o cliente ou o vendedor, o cartão de débito também envolve menos taxas que outras soluções.Com menos taxas sendo pagas, tanto o cliente quanto oempreendedor podem alocar recursos de forma mais sustentável e flexível.
Taxas competitivas
Com o Asaas você pode oferecer todas as principais opções de pagamento no seu negócio, ampliando sua base de clientes e aumentando suas taxasde conversão.Confira tudo que o Asaas te oferece: