O Asaas, fintech especializada em soluções financeiras para pequenas e médias empresas (PMEs), conquistou o prêmio Ser Humano, na 14ª edição promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) em Santa Catarina.
O prêmio destacou a empresa na categoria Gestão de Pessoas, em Desenvolvimento e Excelência Organizacional, por seu projeto “Todos conectados”, relacionado ao modelo de trabalho Remote First.
O que é o prêmio Ser Humano?
O Prêmio Ser Humano é uma das mais importantes premiações de recursos humanos de Santa Catarina. Ele reconhece práticas inovadoras em gestão de pessoas, com foco em uma cultura organizacional inclusiva e estratégica.
As empresas premiadas nas primeiras posições de cada categoria disputarão a etapa nacional da premiação em 2025.
Transformação cultural e modelo ‘Remote First’
O Asaas foi premiado na categoria Excelência Organizacional pelo case Inovação Cultural: Os segredos por trás do sucesso de equipes ‘Remote First’.
O projeto, chamado “Todos Conectados”, foi iniciado em 2021 e focou na adaptação ao modelo de trabalho remoto, criando uma cultura organizacional forte e coesa, mesmo à distância.
A iniciativa envolveu a promoção do trabalho online, garantindo a integração das equipes e a manutenção dos valores da empresa, independentemente da localização física dos colaboradores.
“Esse prêmio é um reflexo do nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho inovador e colaborativo. Desde a adoção do modelo ‘Remote First’, temos trabalhado para garantir que todos os nossos colaboradores se sintam parte de um projeto coletivo, onde quer que estejam.”, relatou Nicole Nielson, coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Asaas
Reconhecimento por práticas de gestão de pessoas
Além do prêmio em Excelência Organizacional, o Asaas também foi reconhecido na categoria Gestão de Pessoas, em Desenvolvimento, devido às suas iniciativas focadas no crescimento contínuo de seus colaboradores.
Ao longo dos anos, a empresa tem investido em programas de capacitação, alinhando o desenvolvimento pessoal e profissional de sua equipe aos objetivos da organização. E esse prêmio foi um reconhecimento de todo seu trabalho.
Agora, o Asaas busca sua conquista na próxima etapa, que está prevista para 2025, pelas categorias Desenvolvimento e Excelência Organizacional.