Em 2021, o Asaas adquiriu o Base ERP, sistema completo voltado para micro, pequenas e médias empresas. Desde então, vem integrando as funcionalidades da plataforma no sistema Asaas, somando ao portfólio de recursos para gestão financeira.
Um desses recursos é a gestão automatizada da Demonstração do Resultado do Exercício, ou DRE do base, um dos relatórios contábeis mais importantes para avaliar a performance financeira de um negócio.
À época, a compra integrou a estratégia de crescimento e ampliação do Asaas. Em 2024, após o aporte de R$ 820 milhões pela BOND, a fintech segue expandindo em seu portfólio de produtos, a fim de tornar-se uma plataforma operacional de negócios voltada para pequenas e médias empresas.
Conheça o DRE do Base, que integra o portfólio Asaas
O ERP do Asaas complementa a estratégia de oferecer ao empreendedor, em uma mesma ferramenta, serviços financeiros e de gestão. Com isso, traz diversos recursos que, até então, não estavam disponíveis, como o DRE.
O DRE é responsável por apresentar, de forma estruturada e clara, os lucros ou prejuízos em um determinado período. O relatório compara receitas e despesas, trazendo visibilidade sobre a rentabilidade das operações, eficiência da gestão financeira e margem líquida.
Além de atender às exigências legais, esse demonstrativo permite um acompanhamento mais estratégico e inteligente da saúde financeira do negócio. Ele integra o portfólio do Asaas para auxiliar as empresas no controle de suas operações.
Segundo Piero Contezini, Executive Chairman do Asaas, a ideia é oferecer ao empreendedor mais controle sobre a sua operação, transformando números em estratégia.
Decisões baseadas em dados, não em suposições
Na rotina empresarial do Asaas, as decisões são tomadas com base nos dados. E, para seus clientes, não seria diferente. Por isso, a DRE do Base é tão importante: permite que os empreendedores acompanhem o desempenho de seu negócio periodicamente.
Com ela, é possível agir rapidamente frente a desvios de margem, gargalos operacionais e aumento de custos. Veja alguns outros diferenciais:
- Geração automática com base nos dados lançados;
- Visual gerencial para análise de performance e projeção de resultados;
- Compatível com exigências legais e regimes de competência;
- Apoio à tomada de decisão e planejamento empresarial de crescimento;
- Conformidade com a estrutura legal exigida, conforme Lei n.º 11.638/07;
- Relatórios prontos para reuniões com sócios, investidores e consultores.
A DRE no Base reforça o posicionamento do Asaas como um ecossistema financeiro completo para negócios em crescimento.
A nova se soma a outras ferramentas como emissão de notas fiscais, gestão de boletos, controle de despesas, automação de cobranças e antecipação de recebíveis, todos em uma só plataforma.
Conheça o ERP do Asaas.