Por prezar pela fomentação da cultura, a fintech Asaas direcionou parte de seus investimentos em 2023 no ramo do esporte, especificamente no futebol. No início do ano passado, a empresa já participou da Supercopa do Brasil e da Copa do Brasil.
E, investir no esporte não é uma novidade para o Asaas. Ainda em 2022, a instituição financeira marcou presença nos amistosos da seleção brasileira na Copa do Mundo, assim como no Campeonato Brasileiro.
Outra aposta feita pela companhia neste mesmo ramo, foi patrocinar o time oficial da cidade sede da empresa, o Joinville Esporte Club (JEC). O contrato foi até o final de 2023 e o Asaas esteve presente em todos os jogos do time ao longo do ano.
Para mostrar essa parceria, o Asaas teve sua marca estampada nas costas da camisa dos jogadores. Além de apoiar a cultura da cidade, o objetivo das ações é a aproximação com os joinvilenses, que procuram inovação e tecnologia.
Investimento no futebol e retorno
Um dos interesses da marca é o crescimento, ocupando cada vez mais espaços no mercado. Por isso, foi realizado o investimento em diversos canais de mídia online e tradicional, além dos patrocínios esportivos. Com os patrocínios no ano de 2022, o Asaas teve um aumento de 66% na base de novos clientes, em relação a 2021.
Hoje, a fintech conta com mais de 1 milhão de contas digitais PJs, com aproximadamente 500 colaboradores em todo o Brasil.