Aprenda como melhorar a gestão de tempo da sua equipe

Já ouviu esse ditado?

"O problema não é a falta de tempo, mas sim a falta de prioridade."

Em empresas de alto rendimento,  8 horas de trabalho diário às vezes parece pouco para dar conta de todas as atividades, não é mesmo?

gestão de tempo,

E é aí que entra a

uma grande aliada para você e sua equipe.

Mas, o que é gestão de tempo?

A gestão de tempo é uma série de práticas que auxiliam na execução de atividades dentro do prazo, com foco em resultados.

Uma boa gestão de tempo traz mais agilidade e foco naquilo que realmente importa. Afinal, não se trata de realizar muitas tarefas, mas investir o tempo disponível nas  ações certas.

Confira 4 dicas para melhorar a gestão de tempo da sua equipe

1. Priorize as tarefas que realmente agregam valor

Estabeleça critérios e monte uma lista numerada e categorizada, e comece a executá-la das atividades mais importantes para as menos relevantes.

2. Reserve tempo para lidar com imprevistos e urgências

Temos uma tendência a subestimar o tempo que levamos para concluir uma atividade. Lembre-se de sempre deixar uma “folguinha”, caso aconteça algo fora dos planos.

3. Reduza e otimize as reuniões

Reuniões em excesso atrapalham o andamento das atividades e tomam um tempo precioso do seu time. Antes de marcar uma reunião, tente resolver o problema por outro canal de comunicação, como e-mail.

4. Automatize a gestão financeira do seu negócio

Usar a tecnologia a seu favor pode poupar muito tempo da sua equipe, principalmente nos processos financeiros. Soluções como o Asaas ajudam a automatizar a emissão de cobranças e notas fiscais, tornando essas atividades mais rápidas e simples.

Agora que você já sabe como fazer a gestão de tempo da sua equipe, confira como a gestão centralizada de processos pode te ajudar a otimizar as atividades do dia a dia!