O Asaas, uma conta digital para pequenas e médias empresas, têm ganhado destaque por seu crescimento. Ainda no início de 2023, a startup alcançou 100 mil clientes e, agora, pretende transacionar R$ 75 bilhões até 2025.
Ainda em 2022, a Fintech conseguiu a autorização do Banco Central para atuar como Sociedade de Crédito Direto (SCD). Isso permitiu que o Asaas tivesse seu próprio cartão de crédito, oferecendo novos produtos aos seus clientes.
Atualmente, além de possuírem o cartão Asaas, as empresas podem receber e efetuar suas cobranças utilizando somente o celular, por meio do Cobrar Agora. Ele pode ser utilizado por meio do aplicativo do Asaas, em celulares com sistema Android ou IOS.
Essa mudança também permitiu que a empresa operasse mais de R$ 10 bilhões em transações financeiras de clientes. Além de demonstrar um crescimento saudável e constante, confirmando o fortalecimento e a adaptação da empresa no mercado.
A meta é atingir 75 bilhões de reais até 2025
Atualmente, a Fintech busca alcançar 222 mil clientes ativos até o final do ano, aumentando a meta de transações para 75 bilhões de reais até 2025.
“Começar 2023 com 100 mil clientes indica que, apesar dos desafios, estamos no rumo certo. Nossas metas incluem atender a 1 milhão de negócios e transacionar mais de 75 bilhões de reais até 2025“, fala Diego Contezini, co-fundador e CEO do Asaas.
A estratégia para atingir esses objetivos é baseada em um compromisso constante de inovação e melhoria contínua. Ao oferecer soluções cada vez mais abrangentes, o Asaas fortalece sua presença e atrai novos clientes.
“Queremos que os clientes confiem em nós e entendam a importância da plataforma para a gestão de seus negócios, resultando em um investimento inteligente. Isso dá mais tempo para que eles se dediquem em outras áreas de suas empresas“, conclui Contezini.