5 dicas rápidas para criar um programa de fidelidade eficiente e completo!

O primeiro passo é apostar na simplicidade. Seu programa pode ser completo e eficiente sem precisar complicar - deixe as regras simples e as recompensas objetivas.

1. Elabore um programa simples

Nesse modelo os clientes acumulam pontos conforme compram. Ao atingir um limite, podem trocar esses pontos por prêmios, brindes ou descontos.

Programa de pontos:

Aqui os clientes acumulam pontos para subir de nível.  A cada nível eles ganham vantagens, como brindes ou descontos recorrentes.

Recompensa  por níveis de lealdade:

Conhecer seu público é crucial. Em um restaurante de alto padrão, por exemplo, um desconto na décima visita pode não ser atrativo, mas oferecer uma sobremesa exclusiva pode ser mais eficaz. Pesquise a concorrência e adapte suas opções.

4. Escolha prêmios compatíveis

Após desenvolver um programa de fidelização, invista na comunicação, deixando claras as regras de participação e os benefícios para consumidores fiéis. A visibilidade é essencial para despertar o interesse em seu produto, serviço ou programa.

5. Invista na comunicação

Para manter sua empresa em crescimento, você precisa ficar atento para as novidades das áreas de finanças, gestão e tecnologia. Confira a News do Asaas que te ajuda a ficar sempre ligado em tudo o que acontece no mercado: