Segurança empresarial: quais os golpes mais comuns e como evitar

Segundo relatório da Kaspersky, empresa de cibersegurança, em 2022 os golpes contra pequenas e médias empresas cresceram em 140%. Por isso, investir em segurança empresarial  e informação nunca foi tão importante para tornar sua empresa protegida contra golpes!

Descubra a seguir quais são os golpes mais comuns aplicados contra empresas:

Phishing

No Phishing os criminosos enviam e-mails  ou mensagens falsas para obter informações sensíveis. Sendo engenharia  social, a melhor prática  de prevenção é treinar sua equipe para identificar e  evitar links suspeitos e sempre conferindo a autenticidade dos remetentes.

Ransomware

O Ransomware é um tipo de vírus malware que criptografa arquivos e exige resgate. Como prevenção, sua gestão deve fazer backups regularmente, mantendo o software de programas utilizado sempre atualizado e com firewalls e antivírus aplicados.

Engenharia social

Os golpistas manipulam e tentam se passar por fornecedores ou parceiros para ganhar acesso a informações. Para prevenir, é importante estabelecer políticas claras de segurança e manter contato apenas nos canais oficiais.

Confira as principais soluções para evitar golpes!

Mantenha senhas fortes

Instrua sua equipe a sempre utilizar combinações complexas de letras, números e caracteres especiais para senhas. Da mesma forma, é importante alterar as senhas periodicamente para evitar o acesso não autorizado.

Firewalls de rede

Implemente firewalls para monitorar e controlar o tráfego de rede interno da empresa. Assim como sistemas de detecção de intrusos para identificar e responder a atividades suspeitas, protegendo sua rede contra invasões e ataques maliciosos.

Conte com plataformas seguras

Uma plataforma como o Asaas utiliza integração API para oferecer mais vantagens para a rotina de vendas da sua empresa - sempre com segurança e pode ser a chave para tornar suas operações protegidas. Confira: