Torne sua loja de roupas online e aumente as vendas

loja de roupas online

Tem uma loja de roupas ou uma pequena confecção? Mesmo se o seu negócio for uma loja física, não tem como deixá-la fora da internet. A grande vantagem é que a rede mundial, democrática por natureza, possibilita que até os pequenos negócios se beneficiem das ferramentas de marketing online. Com um pouco de criatividade e seguindo os passos certos, é possível incrementar as vendas e angariar novos clientes para a sua empresa.

Quer saber como tornar sua loja de roupas online? Siga as nossas dicas!

Um bom site é básico!

É natural, hoje em dia, que as pessoas busquem referências de serviços e produtos na internet. Com o aumento do uso de smartphones e tablets, que trazem a possibilidade de acesso em qualquer lugar, ter um endereço na internet é obrigatório. Um site bem construído, com portfólio de produtos, blog, contato e loja virtual (nosso próximo tópico), não é mais diferencial, é item básico!

Invista na loja online

O Brasil vive um boom das compras online. A cada dia, mais pessoas se sentem seguras para fazer compras pela internet, e o segmento de roupas é um dos que mais crescem. Vai ficar de fora dessa? É hora de colocar a sua loja na rede! A etapa técnica não é difícil – diversas plataformas oferecem a oportunidade de você colocar seus produtos à venda. Mas para vencer nesse mercado é importante focar no cliente: conquiste o seu público colocando as medidas de cada peça e fotos de pessoas reais vestindo as roupas, para facilitar a visualização. Além disso, lembre-se de que oferecer a possibilidade de pagamento com cartão e de parcelamento é fundamental para aproveitar as famosas compras por impulso.

Aposte nas redes sociais

Aproveite o efeito potencializador do boca a boca que as redes sociais proporcionam e esteja presente! Utilize o Instagram para postar fotos dos modelos e convidar os seguidores para conhecer a nova coleção, aproveite que todo mundo está no Facebook e encoraje seus clientes mais desinibidos a postarem fotos vestindo as peças da sua marca. Utilize as redes como uma grande vitrine virtual – e tenha com elas o mesmo cuidado que você tem com a vitrine da sua loja física! Outra boa pedida é garantir descontos para quem seguir a loja nas redes.

Blog é diferencial

Torne-se referência junto ao seu público escrevendo sobre moda e tendências no blog do seu site. Aproveite o espaço para dar dicas de estilo e divulgar imagens das coleções que estão nas lojas (a física e a virtual). Encaminhe os visitantes que chegarem via blog para sua loja através de links nos textos.

Fidelize clientes com o e-mail marketing

Depois de atrair o visitante através de seu blog e conquistá-lo com sua loja virtual, não deixe que ele vá embora sem fazer um cadastro. Incentive esse cadastramento oferecendo cupons de desconto e/ou brindes na loja virtual. Com a lista em mãos, envie a esse público um resumo do que ele encontra no seu site – uma boa periodicidade é uma vez por semana. Pode ser um resumo das postagens do blog, fotos das peças à venda, novidades e dicas de moda… Não deixe de enviar, nas datas especiais, cupons de desconto para serem gastos na loja virtual: esta tática é uma das que mais convertem cliques em vendas!

E então, o que achou das nossas dicas? Pronto para entrar de cabeça no mundo do marketing online? Ainda tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

banner-rodape-post-blog

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.