Tem uma loja de roupas? Veja como fidelizar clientes exigentes

loja de roupas

O mercado da moda é um dos mais glamorosos no mundo e, ao mesmo tempo, um dos que tem maior concorrência no varejo. Quem tem uma loja de roupas sabe como é difícil manter o ritmo das vendas alto, que, no mundo digital, passa a ver essa concorrência se tornar mundial.

Nesse contexto, um dos maiores desafios é fidelizar o cliente. Esse processo é cada vez mais complexo e vai além do bom e velho atendimento. Para conseguir de forma efetiva a fidelização, é necessário esforço e atuação em diversas áreas. Para te ajudar a se aproximar do cliente, listamos aqui quatro dicas que vão conquistar até os mais exigentes para sua loja de roupas. Confira!

Varejo multicanal

Se você ainda não tem, é melhor abrir uma loja online, pois ela aumenta o contato do cliente com os produtos oferecidos, agiliza a compra, e estimula a visita a loja física.

Estudos de mercado feitos pela IBM mostram que conectar a loja física a online é importante para o varejo porque os consumidores diversificam cada vez mais o caminho da compra. Alguns preferem comprar de casa, outros vão até a loja e depois optam por comprar na internet. O comportamento é variado, por isso é importante oferecer a possibilidade para que seus clientes possam fazer o curso que mais lhes convir. Caso contrário, a chance de retorno do cliente é baixa.

Forma de pagamento diversificada

O fato de ter uma loja online disponível não é o suficiente. Além do cuidado com layout e na forma de mostrar e descrever os produtos, é preciso oferecer a maior quantidade de formas de pagamento possível.

Um meio que traz um positivo retorno para o capital de giro da empresa, por exemplo, é a disponibilização de boletos para pagamentos. Além de ser uma forma prática para o cliente, diminui os gastos do empresário, que não precisa pagar nem as taxas cobradas pelas operadoras de crédito, e nem as de sites especializados no ramo.

Descontos e benefícios

A economia com a emissão de boleto pode ser revertida em descontos para seus clientes. Nada melhor que presentear aqueles consumidores que você quer que retornem com frequência.

Outra forma de fazer isso é criar outros tipos de benefícios, como cartões de fidelidade, e-mails no aniversário e outros com informações de qualidade que correspondam ao perfil do cliente. Conceder o frete grátis para produtos adquiridos na loja online também é uma boa opção.

Zelo no atendimento

Tenha sempre uma equipe bem treinada, que consiga explicar com propriedade sobre cada produto e que seja simpática com os clientes. Pode parecer óbvio, mas, devido às várias tarefas que um dono de loja de roupa tem, não é incomum deixar de praticar regras básicas como essa.

No atendimento online, é preciso responder com prontidão, seja por meio de redes sociais ou do site. Atitudes como essa são fundamentais para o marketing boca a boca e captação de novos clientes.

E aí, você já possui uma loja virtual? Já aplica alguma dessas dicas no seu dia a dia empresarial? Conte para a gente!

banner-rodape-post-blog

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.