Técnico em eletrônica? Veja como conseguir clientes

Técnico em eletrônica

 

Hoje em dia, quem tem uma habilidade pode e deve abrir o próprio negócio. Isso também é o recomendado para técnicos em eletrônica, profissionais muito requisitados. No entanto, apesar de muita gente precisar desse tipo de serviço, um técnico não tem tantos clientes assim. Você sabe por que isso ocorre?

Mesmo com conhecimentos de eletrônica e experiência na área, muitos técnicos não sabem como atrair clientes. Essa ação é essencial para quem quer se firmar no mercado e garantir a renda mensal. Saiba agora como encontrar o seu público e fidelizá-lo!

Seja parceiro de profissionais de um ramo similar

Invista na ampliação de sua rede de contatos através de parcerias com outras empresas ou profissionais do seu ramo. É comum pensar em gente do mesmo ramo como mera concorrência, mas essa é uma ideia equivocada. Fechar parcerias pode ser um bom negócio e um poderá indicar o outro, caso algum cliente não possa ser atendido.

Fale com técnicos de informática, pessoas que consertam celulares ou computadores e até donos lojas onde sejam vendidas peças eletrônicas. Dessa forma, você constrói uma rede de contatos que pode indicar os seus serviços.

Divulgue o seu serviço

Para quem trabalha como autônomo ou pretende abrir uma empresa, existem formas baratas e eficientes de anunciar os seus serviços. São elas:

Cartão de visitas

Fazer um cartão pessoal, com um design que combina com você, com o tipo de negócio e com o serviço prestado é uma boa pedida para gerar confiança ao possível cliente. Você pode entregar os cartões para quem te perguntar sobre eletrônica ou, o que é ainda melhor, deixar alguns com os parceiros. Assim fica mais fácil de divulgar o negócio. Apenas não se esqueça de colocar e-mail, redes sociais e números para contato.

Redes sociais

Se fazer presente nas mídias sociais, principalmente no Facebook e no Linkedin, é uma ótima estratégia de se fazer visível. Porém, para atrair seguidores é preciso começar a comentar, dar dicas e lançar conteúdo interessante nessas redes. Assim, você chama a atenção de quem tem interesse em eletrônica!

Vantagens para clientes

Quando você atende um cliente, a chance de trazer mais deles é alta! Basta oferecer vantagens promocionais. Quer um exemplo? Para cada cliente novo vindo por uma indicação de um freguês, ofereça desconto para aquele que trouxe mais um consumidor. Além disso, você ainda fazer uma consultoria ou serviços básicos de forma gratuitas para aqueles que indicam seus serviços!

Trabalhe com profissionalismo

Oferecer um excelente serviço é pré-requisito para um técnico em eletrônica, afinal, a única forma de agradar o cliente é resolvendo algo por completo. Portanto, lembre-se sempre de explicar claramente como funciona o seu trabalho, precifique corretamente e seja honesto ao explicar defeitos, bem como ao falar que não pode resolver certo problema.

No mais, para ser um profissional completo, confiável e organizado, ofereça comodidade ao cliente. Isso significa cobrá-los de maneiras inteligente, como via e-mail e sms, além de oferecer diversas formas de pagamento. E, também, esteja sempre pronto a resolver dúvidas e se especializar cada vez mais para trabalhar melhor e conquistar o público de vez!

Você é um técnico em eletrônica? Então, comece já a aplicar essas dicas no seu dia a dia!

banner_rodape

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.