Startups: um universo de porta e mente abertas!

Como você se vê daqui à 5 ou 10 anos? Já deve ter ouvido e pensado diversas vezes sobre isso né!? Deve ter feito planilhas, anotações ou listas, eu sei, eu também fiz. E sabe o que eu posso te dizer sobre isso? O futuro é imprevisível. 

Isso não quer dizer que você não possa fazer planos ou que as coisas não sairão exatamente da maneira que você os planejou. Mas o importante é que em qualquer momento você pode ser surpreendido, assim como eu, enfermeira graduada trabalhando com atendimento ao cliente em uma startup de tecnologia, e sabe como me sinto sobre isso? Incrível!! 

E neste momento, você, sentado na sua cadeira aí do outro lado da tela, lendo este artigo e pensando, mas como assim? O que uma coisa tem a ver com a outra? Já ouviu falar sobre saúde financeira? hahaha, é brincadeira! Eu te digo o que tem a ver meu amigo: nada, mas ao mesmo tempo tudo e vou te explicar o porquê 😉

A verdade é que somos constantemente cobrados o tempo todo, primeiro é preciso graduar-se, depois arrumar um emprego, então você passa a precisar de uma pós, um carro, um apartamento, filhos… E assim, tudo transcorre perfeitamente em um ciclo preciso, criado e incorporado culturalmente por nós sociedade, assim como outros padrões impostos para o dia a dia, para sua postura, seu modo de falar, de se portar, de agir, etc. E isso não deve, ou não deveria, tornar-se uma regra, pois nada impede que você desenvolva outras habilidades, explore outros mundos.

Antes do Asaas me escolher e eu escolher o Asaas, eu não fazia ideia de como transcorria o mundo financeiro, e veja só, alguns meses depois, encaro esse ambiente com prazerosa facilidade. Confesso que no começo me senti um pouco perdida, advindo de um mundo completamente diferente não é verdade? Me sentia um alienígena? Talvez! Mas além do ambiente, o acolhimento da equipe e a capacitação adequada me tornaram uma profissional qualificada. 

E digo mais, este mundo envolve muito mais do que apenas dinheiro, e sim pessoas, clientes, histórias, afeto e o contato diário com o ser humano. E que no mundo das startups não existe somente o eu como antes presenciado em outras experiências, mas sim, a coletividade. É nítido a preocupação com o outro, a sinergia e como tudo caminha junto para o atingimento do bem comum, a fim de transformar o produto final em sucesso para nossos clientes.

E este cenário foi o bastante para perceber o quanto a graduação foi importante no processo de construção, o que é a enfermagem, se não o contato e o cuidado com o outro, ou como costumamos dizer, o report? Todo o conhecimento adquirido fora da área de formação, também tem um valor imensurável. Saber que se é capaz de testar coisas novas, novos desafios, fazer a diferença e ainda ter a vantagem de colocar esse conhecimento em prática em qualquer ambiente. 

E tudo isso pra dizer que o mundo da enfermagem não foi completamente descartado, afinal mudanças podem e devem acontecer, mas porque não aproveitar essa oportunidade imperdível de conhecer o funcionamento pleno de outras frentes, outras ferramentas.

A lição é: arrisque experiências diferentes do seu cotidiano e tenho a certeza que você abrirá caminhos incríveis, assim como o meu. Não tenha medo das mudanças, dos desafios, do desconhecido, eles vêm para mostrar como você é capaz de explorar o novo e como isso te fará um profissional ainda melhor. As mudanças não tem idade nem momento para acontecer, basta abrir-se para as possibilidades que o universo se encarrega de fazer o restante. Posso te dizer que é inexplicável a sensação de acordar de manhã e saber que você fez a escolha certa. Agora eu pergunto à você, quem você quer olhar no espelho amanhã de manhã?

Assim como a Heloiza, dezenas de colaboradores escrevem uma história de sucesso aqui no Asaas. Acesse nossa página de carreiras e faça parte do nosso time <3

A autora
Consultora Comercial no Asaas
Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.