Startup: Perfis importantes para você seguir e aprender a empreender

Startup

Muitos cientistas defendem que sua personalidade, ideias e decisões são baseadas na média das pessoas que estão ao seu redor. Você sabia disso? Isso significa que da mesma forma que você influencia os outros, também é influenciado, ainda que inconscientemente.

Até alguns anos atrás, esse tipo de influência estava limitado ao seu círculo pessoal, como familiares, amigos e colegas de trabalho. Porém, com o crescimento da internet e as possibilidades abertas pelas redes sociais, atualmente é possível que você acompanhe qualquer perfil no mundo.

Assim, dentro de todo esse contexto, elaboramos uma lista com cinco perfis de empreendedores que você deve seguir que ajudarão você a aprender a empreender. Confira a seguir:

Elon Musk: @elonmusk

Elon Musk é o mais próximo do Tony Stark que você irá conhecer. Jovem, fundou o PayPal, SolarCity, Tesla e SpaceX. Altamente inovador, ele costuma usar o Twitter para atualizar seus seguidores sobre suas empresas e dar dicas de empreendedorismo.

Elon Musk costuma inovar e quebrar barreiras em todas as áreas que investe. Foi assim com o PayPal alguns anos atrás e está sendo assim atualmente com a Tesla, fabricando carros elétricos e com a SpaceX, que quer viabilizar o turismo espacial.

Oliver Samwer

Infelizmente Oliver Samwer nunca usou o Twitter. E talvez você nunca tenha ouvido falar dele. Alemão, fundou junto com dois irmãos a incubadora de startups Rocket Internet, talvez a mais controversa no mundo.

A Rocket é famosa por copiar modelos de negócios que deram certo nos EUA e aplicá-los na Europa e Ásia com a simples intenção de fazer dinheiro. Ainda que Oliver não use redes sociais – ele diz que prefere trabalhar a gastar seu tempo com isso – procure ler tudo sobre o que publicam sobre ele. E não serão apenas coisas boas. “Oli” é conhecido por suas estratégias agressivas de marketing e irá ensinar boas lições sobre como métricas são fundamentais em qualquer negócio.

Zach Sims @zsims

Zach Sims não é o tipo de superstar do Twitter e não tem os mais de 600 mil seguidores do Elon Musk. Tão pouco é avesso às redes sociais como Oliver Samwer. Fundador e CEO do CodeAcademy, com apenas 7 mil seguidores, costuma interagir com todos eles e oferece canais de contato direto, como seu e-mail e telefone.

Zach não criou apenas uma startup, mas construiu uma comunidade em torno do aprendizado de programação que motivou gigantes da tecnologia, como Google e Facebook, a criarem ações parecidas. Você deve segui-lo para acompanhar suas dicas sobre tecnologia, empreendedorismo e, principalmente, para saber como a vida é impactada por esses conceitos.

Yuri Gitahy @YuriGitahy

Yuri Gitahy é um dos principais personagens no ecossistema de startups no Brasil. Fundador da Aceleradora, costuma ajudar absolutamente todos os empreendedores que o procuram. Seu Twitter é uma das melhores fontes de conteúdo em português que você irá encontrar.

Além de acessível, Yuri costuma dar dicas sobre a realidade do empreendedorismo no Brasil, não se preocupando com a imagem que muitos outros tentaram criar.

Marco Gomes @MarcoGomes

Marco Gomes fundou a Boo-box há alguns anos e de lá para cá criou um dos maiores sucessos no empreendedorismo brasileiro. Além do sucesso empresarial, também há o sucesso pessoal: já palestrou na ONU e é atualmente um dos mais reconhecidos profissionais de marketing do mundo.

Você deve seguí-lo não apenas pelo que já fez, mas por ser um dos perfis mais engajados do Twitter, revelando um cuidado especial pela maneira como a internet brasileira se desenvolve.

Quais outros perfis você recomenda seguir? Aproveite os comentários abaixo para complementar nossa lista.

banner_rodape

 

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.