Sobe Combustível, nós pagamos!

gasolina07022015horiz

Ontem ao final do dia foi anunciado o aumento de 6% na gasolina e 4% no diesel, com a visão imediatista da maioria dos brasileiros, muitos acham que esse tipo de aumento impacta somente nos transportadores e na “elite” que anda de carro, mas está muito enganado.

Como grande parte de nosso modal é rodoviário, nossos produtos são transportados por carros/caminhonetas e caminhões, que são diretamente impactados pelo aumento desses dois combustíveis, porém indiretamente vem toda uma cadeia de reajuste dos produtos, pois o transportador não pode ficar com o prejuízo.

Em cima disso, o valor do frete aumenta, sendo esse reajuste embutido no preço final do produto, quem paga sempre é o consumidor, essa é a regra! Gerando uma inflação pela falta de infraestrutura, mais uma vez, se tivéssemos uma malha diversificada entre ferrovias, modal fluvial e rodoviárias, alem do aumento de competitividade, nosso país seria menos impactado por ajustes como esse, que vem agora depois de anos de represamento.

Enquanto o brasileiro não aprender que vender o seu voto por “carrada” de barro e dentaduras sai muito mais caro do que imaginam, vamos continuar patinando e pagando a conta da incompetência dos “políticos de carreira”, acredito que só existe uma salvação, vote em alguém que você nunca ouviu falar na próxima eleição, quem sabe da certo!

O Autor
Vice-presidente no Asaas
Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.