Asaas Talks: como desenvolver uma equipe de alta performance?

Por Editor Asaas
20 de abril, 2021

Temos certeza que você já ouviu falar sobre equipes de alta performance. Afinal, esse assunto está sendo muito comentado em diversas empresas. Mas será que você sabe como elas realmente podem ajudar o seu negócio? Ou mesmo como desenvolvê-las? Continue aqui e entenda tudo sobre esse assunto. 

Empresas que possuem equipes de alta performance conquistam ótimos resultados e com mais rapidez. Então, quando falamos de retorno financeiro, satisfação de clientes, colaboradores engajados e crescimento exponencial, existe um trabalho significativo de liderança. No terceiro episódio do Asaas Talks, abordamos todos os tópicos para conquistar esse sonho de muitos gestores. 

banner participantes asaas talks temp2 ep3

Convidamos a Manoela Gieseler, Diretora de Operações (Head de Customer Success) no Asaas, para participar do nosso bate-papo. Ela compartilhou suas experiências no dia a dia que envolvem essa área tão desafiadora. Confira tudo o que falamos na bancada no Asaas Talks: 

  • O que são equipes de alta performance? 
  • Qual é o papel da liderança para a equipe? 
  • Como desenvolver uma equipe de alta performance
  • O que é feedback e one a one
  • Construção estratégica de times  
  • Entenda por que você deve evitar o microgerenciamento  

“Equipes de alta performance possuem metas, objetivos claros e prazos bem definidos, recebem feedbacks constantes, trabalham em ambientes inovadores, se sentem motivados com novos desafios e possuem uma relação de confiança mútua com os outros membros da equipe.”

Manoela Gieseler, diretora de operações no Asaas
banner blog kanban

Saiba mais sobre as participantes do episódio 

Kerolin Pscheidt é formada em Relações Públicas e já se especializou em muitas áreas quando o assunto é marketing. Atualmente, trabalha com planejamento e criação de conteúdo para o Podcast e YouTube do Asaas, sendo convidada para participar como uma das apresentadoras do Asaas Talks.

“Estar trabalhando em uma equipe de alta performance é completamente desafiador. Mas se você entende que está colaborando estrategicamente para os melhores resultados, e que isso irá te trazer sucesso e muita realização profissional, todos os passos desse desafio acabam se tornando mais fáceis do que o imaginado.”

Kerolin Pscheidt, produtora do Asaas Talks

Manoela Gieseler tem 31 anos, é formada em Desenvolvimento de Produtos e já trabalha no Asaas há mais de 6 anos, atualmente no cargo de Diretora de Operações na área de Customer Success. É apaixonada por gestão de equipes e já passou por diversas experiências com vendas de software de engenharia. 

Prepare seu cafezinho e aumente o som para ouvir um bate-papo descontraído de meia hora: o terceiro episódio do Asaas Talks: equipes de alta performance. E se você quiser ficar de olho nos próximos episódios, siga o Asaas Talks no YouTube ou Spotify

Ouça os outros episódios do Asaas Talks

No Asaas você tem cobrança por ligação telefônica