Planos de assinatura na sua perfumaria: implemente e aumente os seus lucros!

perfumaria

Você já deve ter reparado na quantidade de clientes que entra na sua loja e ainda nem sabe o que quer levar. Depois de perguntas e mais perguntas ao vendedor, a pessoa acaba se convencendo de uma dica e leva algum produto. Ou o contrário: a pessoa já chega na loja com uma listinha de compras e se torna cliente fixo, levando regularmente os produtos que deseja.

Que tal encurtar este caminho, otimizar o tempo tanto do seu cliente quanto o seu e possibilitar a ele ou ela uma assinatura de perfumes e outros produtos? Veja abaixo as nossas dicas para implementar um serviço de assinaturas na sua loja.

Promova comodidade para os seus clientes

As pessoas gostam de comodidade e, com muito carinho e atenção ao seu cliente, você pode ofertar uma cesta de produtos de beleza por um valor mensal, entregando regularmente as novidades da sua perfumaria ou até mesmo um kit personalizado, escolhido pela própria pessoa. Sem ter que sair de casa para receber esses produtos, o seu cliente fica satisfeito e acaba indicando o serviço para outras pessoas, construindo uma verdadeira cadeia de valor para o seu negócio.

Aproveite o mercado em ascensão

Fãs desse modelo de negócio já aparecem aos montes, querendo comodidade e praticidade acima de tudo, então não perca a oportunidade. Se você sabe que um vidro de perfume dura, em média, três meses, vai poder ofertar pelo menos quatro produtos no ano para o seu cliente, além, é claro, de fazer as famosas promoções de dia das mães, dos namorados, dos pais, lucrando ainda mais com este serviço que só tende a crescer no mercado brasileiro.

Adapte os seus processos para atender a demanda

É claro que o seu marketing vai ter que se adaptar um pouquinho, mas não se preocupe, vamos dar algumas dicas para que você saia na frente com esta tendência: além de vender as características dos seus produtos, como fragrância, por exemplo, venda a praticidade do seu negócio, a comodidade de receber o que a pessoa mais gosta em casa, além de oferecer produtos exclusivos e escolhidos especialmente para o seu cliente. Isto se chama valor agregado, e fará uma diferença gigantesca na hora de captar novos clientes e também de apresentar esta novidade para os seus clientes habituais.

O processo de entrega também terá que ser bem planejado, com datas combinadas com o seu cliente, com embalagens que forneçam todo o encanto propagado por você e a sua equipe na hora da venda do serviço. Fique atento ainda com o feedback dos seus clientes, pergunte o que eles pensam sobre o serviço e o que poderia melhorar, afinal, relacionamentos são assim, sempre podemos melhorar em alguma coisa.

Acredite na mudança

Por fim, transforme o modo de ver o seu negócio, acredite que é possível fazer de uma perfumaria algo além de uma loja de produtos. Produtos de beleza são mais do que artigos finos, são encanto e charme condensados, que prendem a atenção das pessoas e as fazem se sentirem únicas. Sendo assim, o seu cliente tem que ser único também, recebendo um serviço exclusivo e que tenha a cara dele.

Sentiu a diferença? Então que tal implementar essa ideia e provar o doce aroma do sucesso? Estamos por aqui para ajudar o seu negócio a crescer cada vez mais, por isso não perca os próximos posts! Se ainda tiver alguma dúvida, deixe um comentário!

banner-rodape-post-blog

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.