Pequenos investimentos em marketing on-line que farão a diferença em seu negócio

Google AdWords

Está precisando ampliar seu investimento em marketing digital, mas não quer gastar muitos recursos? Então trate de ficar tranquilo, porque no marketing on-line você pode construir estratégias com pequenos investimentos que farão toda a diferença no seu negócio. Quer saber logo quais são essas opções? Então confira já:

Facebook Ads

Conquistar clientes que nem sabem que o precisam é da sua solução pode ficar mais fácil se você investir no Facebook Ads, a ferramenta de publicidade do Facebook. Através da segmentação de usuários, de acordo com seus perfis sociais, você atinge clientes em potencial com mais facilidade, construindo relacionamentos que tornarão sua conversão em efetivos consumidores mais fácil e rápida.

No Facebook Ads você determina um orçamento diário para que seus anúncios apareçam na maior rede social do mundo, segmentando-os por região, o que contribui para a efetividade das suas campanhas. E o melhor: você só paga quando alguém clica no seu anúncio, ou seja, somente quando um usuário realmente interessado entra em contato com a sua marca. Findo o orçamento do dia, seus anúncios deixam de aparecer para os usuários, retornando no dia seguinte.

Google Adwords

Com o Google Adwords você entra em contato com usuários que já estão em busca da sua solução, ou seja, que estão em um nível mais avançado no funil de vendas do que os usuários do Facebook. Quando um usuário digita uma palavra-chave na busca do Google e essa palavra corresponde ao seu produto ou serviço, seu anúncio aparece em destaque nos resultados de busca, aumentando as chances desse usuário se tornar um cliente instaneamente. Outra possibilidade é que o seu anúncio apareça em sites afins ao seu negócio, dando uma maior visibilidade ao seu empreendimento e trazendo clientes mais qualificados para a sua página.

Assim como no Facebook Ads, o Google Adwords funciona com um custo por clique (CPC). Dessa forma, você só paga quando seu anúncio for efetivamente acessado por um usuário. Além disso, você determina quanto deseja pagar por clique no seu anúncio, otimizando seu orçamento e obtendo resultados extraordinários para o seu negócio!

E-mail marketing

Manter um contato frequente com seus clientes permite que você esteja sempre presente em suas vidas, recordando-os das brilhantes soluções que você tem a oferecer. Por isso, o e-mail marketing é uma das melhores e mais baratas estratégias de marketing on-line utilizadas pelas empresas, pois permite atingir uma grande quantidade de pessoas com poucos recursos e uma alta taxa de retorno de investimento.

Oferecendo conteúdo rico, ofertas de boa qualidade, interação e valorização para o seu cliente, você aumenta suas vendas e gera mais visitas em seu site, ampliando sua atuação na internet e fidelizando parte desses contatos.

Guias locais

Você se lembra daqueles jornaizinhos de bairro? Pois algumas cidades mantêm essa tradição. Mas a verdade é que o custo de impressão desse tipo de material acabou transformando os jornaizinhos de papel em sites, que oferecem guias completos de bairros ou cidades inteiras. E qualquer empreendedor costuma poder divulgar seus produtos e serviços, obtendo uma maior visibilidade para o seu negócio. Então procure já o guia que melhor se adeque às suas necessidades e trabalhem em conjunto para construir uma boa reputação on-line!

Investir em marketing digital é muito menos oneroso do que você pode imaginar. Aproveite nossas dicas e comece agora mesmo a dar voz ao seu negócio na internet!

E então, pronto para colocar as ideias em prática? Ficou ainda alguma dúvida ou tem uma sugestão a dar? Comente aqui e compartilhe suas ideias conosco! Participe!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.