Os clientes do seu e-commerce estão de olho na segurança! E você?

Segurança

Logo que as lojas virtuais começaram a se tornar populares, o tema segurança também ganhou destaque. É indiscutível a facilidade de se adquirir produtos sem precisar sair de casa hoje em dia. No entanto, também é relativamente comum escutarmos a história de alguém que comprou algo em uma loja virtual e teve seus dados roubados.

Por esse motivo, os clientes estão cada vez mais exigentes com a segurança nas aquisições online. Hoje, os consumidores online já sabem identificar se uma loja é segura, verificando se há selo de segurança e outros símbolos que garantem um ambiente seguro para transações comerciais.

Nesse contexto, a segurança de seu e-commerce é assunto primordial para seu sucesso! Se você não se preocupar com isso como o seu cliente se preocupa, você acabará perdendo vendas. Portanto, siga as dicas a seguir e deixe os consumidores seguros para comprarem em seu e-commerce!

Invista em um ambiente seguro

Para que seu ambiente virtual preserve de verdade o cliente nas transações comerciais, você precisa investir em um bom Certificado SSL (Secure Socket Layer). Existem e-commerces que colocam a foto de um pequeno cadeado para indicar um ambiente seguro, mas na realidade não protegem o ambiente. Acontece que o cliente já sabe verificar se seu cadeado é apenas uma imagem ou, de fato, uma proteção.

Por isso, adquira um certificado digital eficiente, que criptografe os dados dos consumidores, de modo que suas informações pessoais, incluindo número de cartão de crédito, sejam vistos apenas pela loja. Investir na blindagem do e-commerce e em um sistema antifraude é também muito válido, pois as vulnerabilidades de segurança podem ser detectadas, evitando futuros problemas.

Aí sim, com estas ferramentas, o símbolo do cadeado deve ser exibido na barra do browser ou na marca de confiança, atribuindo mais valor a sua loja online.

Disponibilize os dados completos de sua empresa

Você precisa deixar claro ao cliente que sua empresa existe legalmente e é uma organização séria. Portanto, coloque em local visível no seu site todas as informações necessárias para que o cliente tenha confiança em seu negócio. Os principais dados a serem divulgados são: endereço físico, telefone para contato e número de CNPJ. Não esqueça que estas informações precisam estar atualizadas.

Apresente com clareza as políticas comerciais

O cliente se sentirá mais seguro em finalizar uma compra no seu site se souber de antemão todos os procedimentos. Dessa forma, descreva como se dá o pagamento, a entrega do produto, os prazos e os procedimentos para troca e devolução. Depois, mantenha o cliente atualizado sobre o status de sua compra: fechamento do pedido, emissão de nota fiscal e envio do produto. Isso pode ser feito via e-mail ou até por meio de um login no site do seu e-commerce. Quando você é transparente sobre todo o processo, o cliente se sente amparado para recorrer se algo não suceder como prometido e, assim, fica tranquilo em concluir a compra.

Descreva os produtos em detalhes

Da mesma forma que você precisa dar o máximo de informações sobre a política de venda, você também precisa fornecer todos os dados de seu produto. Disponibilize coisas como: tamanho exato do objeto, material do qual ele é feito, suas cores e para o que o produto é indicado. Se possível, coloque várias fotos que demonstrem a mercadoria de diferentes ângulos. Quanto menos dúvidas seu cliente tiver, mais segurança você proporcionará a ele.

Ofereça suporte ágil

De preferência, disponibilize um suporte em tempo real e ativo o máximo de tempo possível por dia. Por meio deste contato, o cliente pode saber o andamento de sua compra e também tirar dúvidas sobre qualquer procedimento. Certifique-se de que o atendente nunca demore para dar um retorno e, de fato, atenda à solicitação do consumidor. Um suporte disponível dá segurança ao cliente de que a loja não ficará omissa depois que a compra for efetuada.

Você já investe em um ambiente seguro para seu e-commerce? Siga essas dicas e ofereça ao seu cliente o que ele mais procura: facilidade de compra, com total segurança.

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.