Os 5 melhores filmes para o empreendedor

empreendedor

O empreendedor de sucesso também deve saber descontrair em seu tempo de folga. É possível contornar o estresse diário e ainda aprender um pouco, seja por meio da literatura, seja por meio do cinema. Pelo bem de sua descontração semanal, listamos cinco filmes essenciais para aliviar os momentos de estresse e aprender lições fundamentais sobre como gerir seus negócios. Confira!

A Rede Social (2010)

A Rede Social, filme baseado na história da criação do Facebook, descreve a jornada de sucesso de Mark Zuckerberg, de um estudante de Harvard a um bilionário da social-media. A atual unanimidade do Facebook como rede social é inegável, mas todos queriam conhecer como isso foi possível. O filme exagera na dramatização dos fatos, o que é normal em qualquer adaptação de fatos reais, mas descreve a incrível ascensão de uma start up. A Rede Social demonstra o valor de qualidades que todo empreendedor deve apresentar, como a flexibilidade e a resiliência. É uma ótima história de sucesso, pois retrata justamente a tradução de um sonho em realidade. O filme também descreve o passo a passo evolutivo de uma empresa, de uma ideia entre amigos até um negócio bilionário do Vale do Silício.

Alta Fidelidade (2000)

Alta Fidelidade baseia-se no livro homônimo de Nick Hornby e conta a história de Rob Gordon, um aficionado por música e pelos anos 1980, ex-DJ e dono de uma loja de discos na Inglaterra. Sua vida pessoal vai mal, seus negócios estão em decadência por causa da indústria fonográfica digital e ele está prestes a falir. Em meio a infindáveis seleções musicais, Rob revê os erros do passado e analisa suas verdadeiras paixões. A jornada do protagonista passa pela percepção de suas falhas e más escolhas, sejam elas pessoais ou profissionais, o que acarreta crescimento e mudanças drásticas. O filme nos ensina, de forma leve e descontraída, a não negligenciar o futuro e a diferenciar paixões momentâneas de efetivas oportunidades de sucesso.

À Procura da Felicidade (2006)

Também baseado em uma história real, À Procura da Felicidade retrata as dificuldades enfrentadas por Chris Gardner, um vendedor apaixonado pela ideia do sucesso profissional, a ponto de perder sua casa, esposa e dinheiro. Abandonado, sem teto e com o filho sob seus cuidados, Chris decide começar um estágio não remunerado em uma empresa de valores mobiliários, na esperança de ser contratado ao final. O filme demonstra que é possível superar situações de completa adversidade e de extremo sacrifício, por meio de resistência, força de vontade e adaptabilidade. À Procura da Felicidade é uma história motivacional emocionante, sobre a importância de não desistir dos seus sonhos.

Jerry Maguire (1996)

Estrelado por Tom Cruise, o filme sobre Jerry Maguire retrata um momento de questionamento e reflexão sobre sua carreira, vivido por um bem-sucedido executivo. Jerry perde seu emprego, a maioria de seus clientes, seus amigos e sua noiva, passando a examinar quais são seus verdadeiros aliados no mundo. O protagonista deixa de se preocupar somente com o dinheiro e passa a valorizar mais a felicidade de seus clientes. Jerry Maguire é uma lição sobre o encaminhamento das vidas profissional e pessoal, por meio da busca por um sonho.

Quero Ser Grande (1988)

Nesse filme, Josh, de 12 anos, deseja “ser grande” e, ao acordar na manhã seguinte como um adulto, se depara com todos os desafios inerentes a uma vida adulta. O protagonista acaba conseguindo um emprego em uma grande empresa que desenvolve brinquedos, o que demonstra a capacidade de Josh de conciliar suas paixões com as necessidades do “mundo adulto”. Quero Ser Grande é uma história sobre aprendizado, sobre as dificuldades de se encaixar e de entender o mundo, e, principalmente, sobre a efetiva importância da jovialidade em nossas vidas.

E então, pronto para assistir à nossa seleção e se divertir? Tem alguma outra sugestão de filme para empreendedores? Deixe um comentário!

banner-rodape-post-blog

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.