Novidades – Setembro de 2019

Cobrar os clientes não é uma tarefa nada fácil. Nós do Asaas trabalhamos diariamente para facilitar e desburocratizar os procedimentos financeiros para melhorar a saúde do seu negócio. Nossa missão é que você consiga gerenciar todas as suas finanças através de um único aplicativo, por isso, lançamos novas ferramentas e temos orgulho de apresentá-las.

Estamos próximos ao fim do ano e trazemos novas funções capazes de te ajudar ainda mais na gestão financeira do seu negócio. Agora o Asaas conta com a emissão e envio de notas fiscal eletrônica avulsa, ou seja, sem a necessidade de estar vinculada a uma cobrança emitida pelo sistema. Essa função está disponível para usuários de desktop, android e iOS.

O último trimestre também trouxe mudanças importantes no layout do Asaas internamente, apresentando um novo visual. Além de outras melhorias feitas em ferramentas já existentes no sistema, mas fique tranquilo, abaixo contamos tudo para você 😉

Emissão de Nota Fiscal avulsa para web, Android, iOS e Integração API

Sabemos que as empresas brasileiras possuem diversas obrigações fiscais e contábeis e para facilitar ainda mais a sua vida e economizar tempo do seu dia-a-dia, o Asaas está evoluindo quando falamos sobre a emissão de notas fiscais eletrônicas pelo sistema. Agora você pode emitir notas fiscais avulsas, ou seja, sem a obrigatoriedade de estar vinculada a uma cobrança do sistema.

Para começar, acesse a aba “NOTAS FISCAIS” do sistema e realize o passo a passo para configurar a emissão do documento. Em seguida, você poderá acessar esta mesma aba e emitir o documento avulso através do desktop, Android, iOS ou pela integração via API.

Emissão de NFSe avulsa através do Android e iOS

Lembrando que a emissão de notas fiscais está disponível apenas para cadastros de pessoa jurídica no Asaas. Em caso de dúvidas, acesse nossa Central de Ajuda.

Está difícil de cobrar? Ative a Cobrança Extrajudicial

Existem clientes que são difíceis de cobrar, não é? Para isso, o Asaas facilitou o uso da Cobrança Extrajudicial. Agora você pode solicitar a recuperação de qualquer valor, seja pessoa física ou jurídica, basta possuir uma cobrança vencida a mais de 30 dias.

Além disso, a taxa descontada passou para 10% do valor recuperado, tornando-se mais acessível e ajudando você a garantir a saúde do seu negócio e a diminuir a taxa de inadimplência. Assim que solicitada, a recuperação ocorrerá no período de 180 dias e caso não tenha retorno, será cancelada automaticamente sem nenhum custo.

Cobre seus clientes por ligação telefônica

Todo negócio tem aquele cliente que é difícil de cobrar, né? Pensando nisso, o Asaas passou a oferecer a cobrança via contato telefônico, feito por um robô de voz. A configuração é simples, basta emitir a cobrança e confirmar o desejo que o seu cliente seja notificado desta forma.

A cada ligação realizada serão três tentativas com o custo de R$ 0,55. Essa ferramenta ajuda autônomos e pequenas empresas a diminuírem a taxa de inadimplência, recebendo em dia dos clientes.

Wizard para emissão de cobranças com as configurações das notificações por voz

O Asaas está de cara nova, confira!

Melhorar o uso dos produtos é fundamental para a evolução do nosso negócio, assim como manter o layout moderno e atualizado. Nossa equipe de design trouxe inovação a nossa interface interna, confira abaixo:

A nova interface interna do Asaas Web conta com design moderno e de fácil visualização

Trabalhamos todos os dias para oferecer as melhores ferramentas de gestão financeira do mercado. E aí, gostou? Acesse o Asaas e saiba mais 😉

O Autor
Analista de Marketing Júnior no Asaas
Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.