Millennials: entenda porque eles são os melhores clientes de SaaS

Millennials_entenda_porque_eles_são_os_melhores_clientes_de_SaaS.jpg.jpeg

Os Millennials também são conhecidos como Geração Y. Os pesquisadores utilizam como referência os anos de nascimento, que abrangem desde o princípio de 1980 até o início dos anos 2000, para demarcá-los.

Eles se desenvolveram em tempos de crescimento econômico, foram treinados e educados para um mercado de trabalho competitivo. Ao se tornarem adultos, sofreram com esta grave crise econômica.

Por que eles são os melhores clientes de SaaS? Descubra abaixo!

Porque eles são pessoas multitarefas e conectadas

Grande parte da geração Millennials cresceu com computadores pessoais em casa, tiveram acesso à Internet e são mais receptivos às novidades. Apresentam o perfil de serem multitarefas, têm a capacidade de cruzarem e absorverem informações muito rapidamente.

Eles acompanharam diversas mudanças tecnológicas e tudo isso afetou as ideologias dessa geração. Uma grande fatia do mercado pertence a eles, pois são responsáveis por influenciarem o grupo a que pertencem, família e amigos, direta ou indiretamente, em suas decisões de compra.

São da geração que ainda não sabe o que quer

Eles não entendem muito bem como são e o que querem. É uma geração “mimada”, exposta ao consumismo, mas ao mesmo tempo, foram doutrinados por pessoas que acreditam que eles mudariam o mundo.

Por isso, são criativos, idealistas, mas uma característica marcante é serem uma incógnita. Aí é que as empresas entram criando produtos e serviços para usuários finais que precisam obter respostas fáceis e com objetivos muito bem definidos. Em linguagem acessível, de preferência em suportes de conectividade móvel.

Monitoram e aceitam o monitoramento de SaaS

Essa geração monitora tudo o que faz e aceita ser monitorada. As empresas precisam usar isso a seu favor.

As estratégias SaaS não podem ser feitas no interior de um vácuo. Elas são uma mistura cuidadosa de observação e de reavaliação.

É preciso monitorar o desempenho do usuário durante e depois. Isso permite que os gestores forneçam ao suporte mais nuances, sempre que surgem problemas.

Software de monitoramento

Ele pode incluir bancos de dados e testes integrados. O feedback do usuário final é importante para obter um indicador de quão bem o programa foi recebido. Esse acompanhamento e reavaliação faz parte de um ciclo de feedbacks, que devem ocorrer em intervalos regulares, a fim de melhorar os métodos e torná-los mais eficientes.

Sempre fazem tudo online

Em vez de oferecer planilhas e instruções estáticas como uma parte de treinamento, as empresas devem oferecer métodos de treinamento em tempo real, mais dinâmicos. Isso pode incluir orientações automatizadas, tutoriais sensíveis ao contexto e outras funções multimídias de colaboração e integração dos usuários.

Estes métodos não têm de ser estritamente baseados na web, uma vez que existem recursos, como fluxogramas online, que são análogos digitais de versões impressas. Em tempo real, a orientação pode ser um benefício oferecido com outros métodos. O principal fator a considerar é que deve haver uma gama de oferta de materiais de treinamento adaptáveis a vários perfis e de fácil de absorção.

Outro benefício de oferecer abordagens dinâmicas é que elas são mais convenientes para atualizarem informações que se tornam ultrapassadas, uma característica da era da informação em que vivemos. Isso torna mais rentável e se alinha mais estreitamente com as expectativas de material adaptável dos Millennials.

São de uma geração ávida por conhecimento e tecnologia

As empresas de SaaS possuem o desafio de permanecerem na vanguarda da tecnologia, porque isso interessa aos Millennials. Criar sempre novos kits de ferramentas ajuda a fornecer suporte para usuários avançados e pode contribuir na prestação de um auxílio em tempo real ou monitorar a melhoria do usuário, como mencionado na dica anterior.

Não só essas ferramentas tendem a oferecer melhores relações custo desempenho, como elas também são mais atrativas para a Geração Y do ponto de vista tecnológico. Millennials amam a funcionalidade de inteligência artificial neurolinguística, como por exemplo, a Siri da Apple, assim como inúmeras opções populares de ferramentas.

Elas não são soluções perfeitas, mas ajudam a preencher a lacuna entre Millennials e as gerações mais antigas. Essa é a força das empresas de SaaS para atraírem mais Millennials para a sua base de usuários.

Concorda com as colocações do artigo? Comente e compartilhe suas opiniões sobre esse tema!

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.