Mídia Comprada?

Por Diego Contezini
Publicado em 5 de novembro, 2015 | Atualizado em 23 de setembro, 2020

time is money
Ouvimos falar sobre teoria da conspiração desde sempre, onde as grandes corporações dominam o mundo, discordo muito disso, mas existem pequenas coisas que são mais fáceis de manipular, e uma delas são os pequenos investidores do jovem mercado financeiro brasileiro.
Os bancos hoje dominam o cenário, e ganham muito dinheiro com esse monopólio, me arrisco a dizer que poucas entidades faturam mais dinheiro que os bancos no Brasil, e provavelmente grande parte dessa lista são atividades ilícitas.
Normalmente é veiculado na mídia, algo que é “bom para comprar”, já tivemos LCI e LCA, antes disso só se falava em poupança, essa para fomentar nosso mercado imobiliário em franca expansão, e mais recente são os títulos públicos, como NTN-b, (titulo lastreado no IPCA + um prêmio), e todos os investidores e pessoas que de alguma forma acompanham o mercado, enchem os olhos.
Isso é interessante, impulsiona o mercado como um todo, mas existe uma relação da oferta de produtos financeiros na mídia, com o que os grandes bancos precisam arrecadar, então a dica é, guardar dinheiro no que mais se encaixa com o seu perfil, sua necessidade, pois uma NTN-b pode estar muito boa agora, mas você tem que carregar até o vencimento para garantir toda a rentabilidade, será que você tem todo esse tempo!? Pense antes de investir!

No Asaas você tem emissão automática de notas fiscais