Como escolher os métodos de pagamento online para vender mais

Com os brasileiros cada vez mais trocando as lojas físicas pelas virtuais, é essencial que sua empresa trabalhe com métodos de pagamento online efetivos.
Encontrar a maneira mais eficiente de oferecer a possibilidade de pagamento ideal para seu cliente pode parecer um pouco confuso, mas entender as necessidades da sua empresa e as exigências do seu cliente vai facilitar esse processo.
Mais do que apenas o preço, o consumidor busca segurança e confiança em suas transações online. Ou seja, a decisão de compra de um cliente pode estar na escolha da forma de pagamento mais confortável para ele!
Como escolher os métodos de pagamento online?
A primeira coisa a ter em mente é que não existe um melhor ou pior método de pagamento. Assim, geralmente não é suficiente que você tenha apenas uma opção para o cliente finalizar sua compra.
Privacidade do pagamento, taxas de serviço e confiabilidade do pagamento são algumas das considerações iniciais que devem ser levadas em conta para sua escolha.
Listamos algumas dicas a seguir para te ajudar a decidir sobre as melhores opções para o seu negócio!
1. Entenda seus clientes
Como seus clientes preferem pagar pelos seus produtos? Geralmente eles preferem parcelar as compras? São usuários resistentes a fornecer dados na internet?
Não adianta pensar em um método de pagamento que terá um custo menor para sua empresa se o seu consumidor não tem o costume ou não se sente confortável em usá-lo. Ter um histórico de como seus consumidores se comportam no fechamento das compras é muito importante para sua decisão.
2. Conheça seu serviço
Você precisa de acesso rápido ao dinheiro para fornecer o seu serviço? Qual é o seu volume de vendas? Você tem possibilidade de estocar seu produto até que o pagamento seja confirmado?
Por exemplo, se o seu comércio fornece um serviço em que você precise adquirir produtos anteriormente para oferecê-lo, é essencial que você utilize um método que tenha uma confirmação rápida do pagamento.
Entenda a dinâmica do seu serviço para não ter surpresas em seu fluxo de caixa após implementar um método de pagamento online!
3. Pesquise as taxas de cada método
Existem várias taxas e custos associados a cada forma de pagamento. Isso vai incluir custos de instalação, manutenção, mensalidades, taxas por transação, etc.
É muito importante que você analise qual instituição financeira vai te oferecer o melhor custo/benefício antes de tomar sua decisão!
4. Opções de pagamento online
Os principais métodos de pagamento online no e-commerce brasileiro são o cartão de crédito, boleto bancário e o PayPal.
O cartão de crédito é o mais popular. Ele permite parcelar as compras e tem a compensação do pagamento mais rápida. Porém, o repasse do valor é demorado e a instalação pode ser burocrática.
O boleto bancário é bastante comum no Brasil, por ser considerado mais seguro por muitos clientes e ter taxas menores que o cartão. No entanto, a confirmação do pagamento é lenta.
Por fim, o PayPal já é bastante usado no mundo, mas é uma novidade no Brasil. Nele, o saque do pagamento realizado pode ser feito a qualquer momento, mas as taxas podem ser maiores que as dos outros métodos.
0 comentários