Loja virtual: 5 dicas para aumentar suas vendas offline

loja virtual

As lojas virtuais são uma excelente aposta — e estratégia — de mercado para os empreendedores que já possuem estabelecimentos comerciais tradicionais. Essa é uma maneira de oferecer mais oportunidades de venda para seu público, aproximando-se de clientes que frequentam mais o meio eletrônico e conquistando consumidores que estão longe da sua loja física e só poderiam conhecer seus produtos por meio da internet. Mas você sabia que é possível usar sua loja virtual em favor do aumento de vendas da própria loja física? Veja agora 5 sugestões para colocar em prática e fazer suas vendas offline decolarem!

Divulgue sua loja offline

A melhor forma de se encontrar uma sinergia entre a loja virtual e a loja física é visualizar seu negócio como um todo, mesmo que a operacionalidade das duas estratégias de contato com os clientes funcione de maneira diversa — com equipes, táticas, procedimentos e conhecimentos diferentes para atingir bons resultados. Acaba que muitos clientes acostumados a só fazer negócios on-line com você nem mesmo sabem que existe uma loja física. A primeira iniciativa a tomar é disponibilizar em seu e-commerce o endereço e os meios de contato com seu estabelecimento comercial offline. Uma atitude tão simples pode ser o diferencial para que um cliente virtual se sinta motivado a conhecer as dependências de seu ponto comercial.

Anuncie produtos exclusivos da loja física

Além da divulgação básica do endereço do estabelecimento, você precisa criar estratégias para estimular seus visitantes virtuais a saírem do conforto de seus lares e irem até sua loja física. E, para isso, é bom oferecer um agrado pelo esforço. Uma das maneiras mais eficazes para levar as pessoas até sua loja é anunciando, no próprio portal, produtos que só sua loja física poderá oferecer aos consumidores interessados.

Faça promoções e descontos offline

Outro importante chamariz é a oferta de descontos mais significativos em produtos, mas exclusivamente dentro do estabelecimento comercial. Esse recurso poderá ser aplicado, por exemplo, na descrição de um produto no website, deixando claro para o cliente que, se ele já tem interesse naquele item, poderá adquiri-lo ainda mais barato na sua loja física.

Segmente suas campanhas de marketing

Como você já tem os cadastros de seus clientes, — a partir de seu histórico de compras, indicação de preferências e preenchimento de formulários ou pesquisas —, conseguirá identificar quais produtos e serviços mais os interessam. Sendo assim, com a devida permissão da clientela, você poderá enviar campanhas customizadas para seus e-mails — com produtos em promoção ou lançamentos de sua loja, por exemplo.

Distribua cupons promocionais para compras offline

Mais uma boa estratégia para levar o cliente até seu estabelecimento é oferecendo um cupom promocional logo após a finalização de uma compra. O dito cupom, no entanto, só poderá ser trocado na loja física. O bilhete poderá trazer descontos para novas aquisições ou mesmo proporcionar a direta retirada de algum artigo da loja — como prêmio ou recompensa pela fidelidade do consumidor —, aumentando as oportunidades para o consumo de novas mercadorias no interior da loja.

Suas vendas offline estão muito desiguais em relação às vendas de seu e-commerce? Então coloque nossas dicas em prática e equilibre esses índices agora mesmo! Ficou alguma dúvida ou tem sugestões? Comente e participe da conversa!

banner-rodape-post-blog

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.