• Home
  • |
  • Cobrança
  • |
  • Link de pagamento para vendas e arrecadações. Veja como funciona!

Link de pagamento para vendas e arrecadações. Veja como funciona!

Por Eduardo Kruger
Publicado em 5 de junho, 2019 | Atualizado em 11 de agosto, 2022

Conforme a Neotrust, empresa que faz pesquisas sobre o cenário do e-commerce brasileiro, só em 2021 esse mercado cresceu em 27%, com faturamento de R$ 161 bilhões. Diante disso, a praticidade e a agilidade se tornaram essenciais para a fidelização de um cliente. 

Dentro disso, o link de pagamento é uma ferramenta que pode suprir essas necessidades, tornando mais rápida e segura a finalização de suas vendas. 

Neste artigo, vamos te explicar um pouco sobre o que é esse recurso e como você pode utilizá-lo na sua empresa.

Conteúdo

O link de pagamento é um recurso facilitador de recebimento. Por meio dele, o consumidor não precisa ir até a loja física para efetuar o pagamento. Basta que ele acesse a URL criada e compartilhada pela empresa para finalizar a compra. 

Os links são únicos e podem ser usados em diversas ocasiões, inclusive nas vendas à vista, parceladas ou recorrentes. Ele pode ser usado tanto para compras e vendas, quanto para recebimento de doações.

Esse tipo de serviço traz mais comodidade e facilidade para o cliente fazer o pagamento. Já para a empresa, o link de pagamento viabiliza vendas por qualquer rede social. Além disso, ele também pode ser utilizado para receber doações de quaisquer pessoas.

Aqui no Asaas, o seu cliente poderá pagar com link de pagamento por meio de Pix, boleto, cartão de crédito (à vista ou parcelado). 

Além disso, se for o caso, você poderá optar por “Assinatura” (semanal, quinzenal, mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual). Essa modalidade é ideal para serviços sazonais, que oferecem produtos no mesmo estilo da Netflix, por exemplo. 

Receba pagamento via link

Com acesso ao link de cobrança, o cliente só precisará clicar na URL e inserir as informações essenciais, como o número de parcelas e os dados do cartão. Isso facilita a venda pelo WhatsApp e dá praticidade para compartilhar o link com seu consumidor.

Se beneficie do tempo de expiração do link de pagamento

Outra funcionalidade que pode ser atribuída ao link, é o tempo de expiração da URL. Ela pode ser usada para o lançamento de promoções, blackfriday ou ofertas relâmpagos. Você também poderá estipular o valor de juros e multas para os casos de atraso do pagamento.

Aceite pagamentos rápidos e eficientes por assinatura 

Essa função de Assinatura também facilita as campanhas de doações mensais, já que você pode optar por não definir um valor exato de pagamento, deixando a critério do cliente o valor que será pago.

Receba pagamento no crédito sem cartão

Outro ponto positivo da venda por link de pagamento é que seu cliente poderá pagar pelo produto no crédito, sem a necessidade de se ter o cartão físico. Isso amplia o seu mercado, dando a facilidade de entrega por delivery, por exemplo.

Nessa entrega, a venda poderá ser finalizada pelo celular, sem a necessidade de enviar a maquininha com o entregador. 

Tendo acesso ao link, seu cliente precisará apenas informar os dados do cartão e fazer o pagamento na hora.

Assim você ganha mais facilidade no recebimento do seu dinheiro e ainda proporciona maior variedade de pagamento para o cliente.

Personalize o seu link

Você pode personalizar o link e deixá-lo com a cara da sua empresa, permitindo a inserção de imagens e nomeação do link. 

A venda por link de pagamento pode facilitar a interação com seu cliente pelas redes sociais e, ainda, aumentar a confiabilidade do consumidor com a loja.  

O uso do link de pagamento pode proporcionar várias vantagens para o seu negócio. Desde o aumento de vendas até a automatização do processo de compra, a ferramenta pode inovar a sua maneira de vender e receber seus pagamentos

Para te ajudar, separamos as principais vantagens de usar esse recurso.

Aumento das vendas online

Por ser uma ferramenta simples, de fácil uso e que pode ser compartilhada por meio das redes sociais, o link de pagamento melhora a experiência de compra do seu cliente. Isso estabelece um vínculo de confiança entre vocês, o que pode fazer com que o cliente sempre volte a comprar no mesmo local.

Outro ponto positivo é que as vendas por link facilitam a conversão de compras que estavam paradas. Quando você mostra ao cliente que ele concluirá a compra com poucos cliques, as chances da compra dar certo são maiores. Além disso, você terá pagamentos rápidos e eficientes.

Otimização do tempo

Cobrar e receber de seus clientes são processos que costumam tomar muito tempo de uma empresa. É nessa hora que encontrar maneiras mais ágeis e eficientes de gerenciar os pagamentos facilita sua rotina, certo? O link de pagamento serve exatamente para isso.

Ele gera um link individual e único, para que o consumidor realize o pagamento nas formas que estiverem disponíveis. Isso contribui para que você consiga dedicar mais seu tempo fazendo atividades mais estratégicas para a empresa, sem se preocupar tanto com o pagamento.

Monitoramento das vendas

Todo o processo de criação e compartilhamento desse link é feito de forma online. Sempre que seu cliente pagar por meio do link de pagamento, chegará uma notificação em tempo real, com todas as informações da compra.

Aqui no Asaas, você também consegue automatizar a emissão e o envio de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Desse modo, você ganha tempo para vender mais sem preocupação, podendo emitir notas fiscais automáticas e dispensando toda a papelada.

Controle de pagamentos

Ter um sistema de pagamentos é fundamental para acompanhar todas as suas vendas, as parcelas que estão em atraso e as demais informações sobre o recebimento de valores. 

Para auxiliar no seu controle de inadimplentes e de compradores que cumprem com os acordos, o link para pagamento também é uma ferramenta interessante.

Sempre que você receber dinheiro por meio desse tipo de endereço eletrônico, chegará uma notificação em tempo real, com todas as informações da compra, como valor total, forma de pagamento e se a aquisição foi parcelada ou não. 

Assim, fica bem mais fácil fazer a sua gestão financeira, o gerenciamento e a previsão de fluxo de caixa, além de haver informações reais para a cobrança de devedores.

O link para pagamentos oferece vantagens importantes e atrativas para o seu negócio. Porém, tenha atenção e não deixe de se certificar de que o endereço eletrônico que foi gerado é único e que você não confundiu o link de diferentes compras para compradores distintos, pois isso pode gerar demora nos recebimentos e problemas entre os envolvidos.

Na imagem temos o controle de cobranças gerado pelo link, constando as visualizações, as cobranças geradas, as cobranças pagas e o valor gerado pelo link

Venda sem maquininha

Com essa ferramenta, você não precisará se preocupar com a maquininha de cartão. Todos podem ter acesso à fatura por meio de um único link. Dessa forma, você elimina gastos com o aluguel da maquininha e também consegue ter taxas por transação mais atrativas em comparação a outras formas de recebimento via cartão. 

Além disso, pode fechar vendas em todos os cantos do Brasil, sem precisar se limitar a um espaço físico ou localização geográfica. O link de pagamento vai até onde o seu cliente estiver.

Compartilhamento com quem desejar

Após serem gerados, os links para pagamento online podem ser compartilhados com quem você desejar, e por diversos canais, como e-mail, WhatsApp e, até mesmo, pelas redes sociais. 

O mais importante é que esse envio para qualquer pessoa seja feito de maneira bem segura, pois é gerado somente um link exclusivo para cada compra.

Ao fazer o compartilhamento do link, o comprador acessa a página, escolhe a forma de pagamento e aguarda a aprovação, assim como acontece em compras online comuns. Depois, quando o recebimento for identificado, é só o consumidor aguardar a entrega do produto ou a efetivação dos serviços que são prestados pela sua empresa.

Viabilidade de utilização em vaquinhas online

A arrecadação de dinheiro — ou a famosa vaquinha — tem sido muito utilizada por diversas pessoas e por variados motivos. 

Então, se você planeja fazer algum tipo de melhoria na sua empresa ou precisa de um fundo para uma boa finalidade, basta gerar um link que direcione para a sua arrecadação e compartilhá-lo com quem desejar, e por qualquer tipo de canal.

Com isso, a sua vaquinha se torna mais segura tanto para você quanto para quem está contribuindo, já que não há o risco de depositar os valores em contas de pessoas mal-intencionadas.

Maior flexibilidade de pagamento

A flexibilidade de pagamento — isto é, quando você disponibiliza diferentes e variadas formas e condições de o comprador pagar pelo item — é uma maneira de chamar a atenção dos consumidores e de facilitar o seu recebimento.

Isso acontece porque, primeiro, quanto mais formas de pagamento o cliente tiver, mais difícil será desistir da compra ou não ter como pagar. Por exemplo, nem todos têm limite no cartão de crédito, nesse caso, o boleto é mais acessível e direto.

Facilitação para a realização de promoções

Se você precisa liberar o seu estoque para novas épocas e estações, ou somente deseja vender mais barato para conquistar consumidores, as promoções são estratégias eficientes..

Não importa se é uma promoção relâmpago ou de datas comemorativas, o serviço de link é utilizado para controlar a sua disponibilidade de produtos.

Para começar, é só criar o endereço eletrônico da venda e divulgar entre os seus clientes e nas redes sociais.

Para isso, a demanda por determinado item, a taxa de procura e a sua capacidade de entrega podem ser levadas em consideração a fim de configurar e definir a expiração do link que foi criado para essa venda.

Por exemplo, quando o link atingir a capacidade máxima, que é de X produtos, esse endereço eletrônico passa a não estar mais disponível. 

Assim, evita-se vender mais produtos do que se tem, ou mais do que se pode, e não se corre o risco de os compradores ficarem sem produtos, afinal, tal fator geraria uma grande insatisfação do cliente e uma imagem negativa dos seus serviços.

Vantagens e desvantagens da com com link de pagamento:

Sem link de pagamento
-Precisar de loja virtual para vender -online
-Precisa de maquininha para receber pagamento
-Corre risco de fraude nos pagamentos
-Com pagamento de mensalidade e taxa de adesão
-Valor pré-definido
-Vendas avulsas e parceladas
-Cobrança manual

Com link de pagamento
-Venda online sem precisar de loja virtual
-Venda presencial sem precisar de maquininha
-Conte com o sistema antifraude
-Sem pagamento de mensalidade e taxa de adesão
-Defina o valor ou deixe que seu cliente escolha
-Vendas avulsas, parceladas e recorrentes
-Envio de notificação de cobrança automática

Os links de pagamento são facilitadores de pagamento e cobrança. Eles podem ser usados por lojistas, vendedores, e-commerces ou por qualquer outra pessoa que tenha estabelecida a relação fornecedor-cliente. 

Os links de pagamento para pequenas empresas podem ser de grande ajuda, já que com a utilização dele você terá o benefício de pagamento rápido e ainda irá receber pela internet, o que facilita o controle do dinheiro que entra na sua conta. 

Ele pode ser utilizado por instituições, igrejas, ONGs e associações para o recebimento de doações. 

Vendas online, prestação de serviço e delivery

Um recurso do link de pagamento, é que você pode anexar imagens nele. Esse tipo de prática pode ser muito útil para negócios que tem entrega delivery e que vendem pelo WhatsApp ou pelo Instagram, já que o cliente poderá confirmar o produto desejado. 

O link de cobrança, também pode ser utilizado por empresas que fazem prestação de serviço sazonal, ou seja, que liberam serviços por tempo limitado, como a Netflix, por exemplo. Aqui no Asaas, a assinatura pode ser  semanal, quinzenal, mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual.

Além disso, com o link de pagamento, você irá proporcionar ao cliente uma experiência rápida e prática de pagamento, precisando apenas que ele entre na URL (link) encaminhada.

ONGs, igrejas e associações

Já para as organizações sem fins lucrativos ou que fazem projetos que dependem das doações do público, o link de pagamento tem a opção de não estabelecer um valor específico. Isso possibilita que a pessoa com acesso à URL coloque o valor desejado para doar.

Para as igrejas, por exemplo, o link de pagamento pode ser muito útil para arrecadação de doações e dízimos, dando a possibilidade de pagamento por Pix ou até mesmo no crédito, tudo pelo celular. E ainda tem a opção de pagamento recorrente para doações fixas mensais.

Ao finalizar a criação do link de pagamento, você conseguirá compartilhá-lo por onde desejar. Basta copiar o link e encaminhar para quem desejar. Os principais meios utilizados são:

Enviar link de pagamento pelo WhatsApp

Atualmente, o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados do mundo. São aproximadamente 120 milhões de usuários no Brasil, o aplicativo está instalado em 99% dos celulares nacionais, conforme a pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box.

Entendendo esses dados, percebemos que o WhatsApp pode ser utilizado para colaborar com suas vendas. O envio de mensagens rápidas e os recursos multimídia podem te ajudar a se aproximar do cliente.

É nesse meio que suas vendas ganham destaque aos olhos do cliente. Com o link de pagamento, você oferece facilidade e segurança para o seu cliente fazer a compra. Ficará mais simples vender por meio da lista de transmissão, fazer entregas delivery, tudo isso de forma online.

Vender direto pelas redes sociais 

Em 2021, a pesquisa Social Commerce, realizada pela AlliN | Social Miner, em parceria com a Etus e a Opinion Box, mostrou que 86% dos brasileiros já confiavam nas compras online.

Esse estudo mostrou que 76% desses compradores verificam o Instagram ou o Facebook antes de comprar na loja, para ver as avaliações de outros clientes e comparar preço.

Nesses casos, você pode usar o link de pagamento para conquistar seu cliente. Se ele entrar no seu perfil, ele já poderá comprar seu produto de forma rápida e simples, e, ainda, você conseguirá vender pelo instagram com cartão de crédito

O Facebook também continua sendo um canal importante para estratégias de vendas, pois ajuda a estabelecer proximidade com o público e a identificar quem está interessado em adquirir seu produto e/ou serviço. 

Com os links de pagamento online, você não precisa mais criar uma loja virtual para o seu negócio. Você poderá usar o Instagram ou o Facebook tanto como vitrine do seu trabalho, quanto para fechar suas vendas, e ainda passará confiança e segurança ao seu cliente.

Receber por link de pagamento é muito simples, rápido e fácil. Antes de irmos ao passo a passo de como criar o link, você precisa abrir uma conta digital, que será o local de recebimento do seu dinheiro.

E você pode fazer isso no Asaas, uma conta digital sem mensalidade e com diversos recursos para colaborar com a saúde financeira do seu negócio. Um exemplo disso, é a emissão de links de pagamento ilimitada, para você realizar quantas vendas quiser.

Com a conta digital aberta, você poderá criar links de pagamento à vontade e compartilhá-los com quem desejar. Veja abaixo como você pode criar o seu próprio link de pagamento.

O link de pagamento pode ser muito útil se você tem uma loja física e quer passar as vendas para o digital, vendendo em plataformas como o Facebook ou o Instagram. Os pagamentos por link podem facilitar seu contato com o cliente, tendo em vista que o recebimento será feito de forma totalmente online. 

E para gerar link de pagamento aqui no Asaas, você só precisa seguir as seguintes etapas: 

1. Estipule o valor da compra

Primeiro, você coloca o valor definido pela compra, ou, em determinados casos, não define nenhum valor. Depois, você preenche todos os outros campos obrigatórios (nome do link e descrição da cobrança).

Nos casos em que você não definir um valor, será permitido que seu cliente escolha a quantia que irá pagar. Esse modo é recomendado especialmente para doações ou arrecadações de instituições filantrópicas.

Ainda nessa primeira etapa da criação do link de pagamento, você pode escolher se quer receber ou não as notificações do link de pagamento. Além disso, você também pode adicionar até 5 imagens ao link, desde que estejam nos formatos JPG, JPEG ou PNG.

Interface do Asaas na criação do link de pagamento. 
Primeira etapa: Como você deseja cobrar seu cliente?
Valor predefinido ou Não definir um valor

2. Escolha a forma de pagamento

Nesta segunda etapa do link de pagamento, você deve preencher as formas de pagamento que o seu cliente irá pagar, se é à vista ou parcelado, ou se será uma assinatura. 

Você também deve estabelecer a quantidade máxima de parcelas ou, se for uma assinatura, informar se será semanal, quinzenal, mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual.

Em seguida, você deve colocar qual será a forma de pagamento (boleto bancário, Pix ou cartão de crédito). Caso você opte por disponibilizar mais de uma forma de pagamento, seu cliente poderá escolher qual a mais conveniente para ele.

Nos casos em que você disponibilizar o pagamento por meio do boleto bancário, você poderá estipular a data de vencimento daquele boleto. As opções podem variar de 1 a 45 dias úteis. 

Ao final da etapa, você também pode estabelecer, de forma opcional, uma data de vencimento do link, sendo desabilitado automaticamente após a data definida. No caso das assinaturas, é possível informar somente a data de fim do próprio link e não da assinatura.

Esse recurso de data de vencimento do link é muito útil, especialmente em promoções e campanhas sazonais, como feriados e a própria Black Friday.

Interface do Asaas na criação do link de pagamento. 
Segunda etapa: Como o seu cliente poderá pagar?
À vista, parcelado ou por assinatura?

3. Confirme as informações

Para finalizar, nessa terceira etapa de criação do link de pagamento temos o espaço Resumo, que é uma espécie de descrição do pagamento. Nessa parte você também poderá conferir as informações do link de pagamento antes de lançá-lo.

Nele você poderá confirmar: 

  • o valor da cobrança (caso o valor esteja definido);
  • o nome do link de pagamento;
  • a ativação das notificações;
  • o valor líquido que você irá receber;
  • a forma de pagamento de seu cliente;
  • a validade do boleto;
  • a data de encerramento do link;
  • as imagens adicionadas.

Você poderá editar essas informações, se necessário.

Interface do Asaas na criação do link de pagamento. 
Terceira etapa:  Confirme todos os dados

4. Compartilhe o link de pagamento com o cliente/doador

Com o link de pagamento criado, você conseguirá compartilhá-lo com seus clientes ou doadores. O link pode ser encaminhado por suas redes sociais, como o Facebook e Instagram, ou ainda por mensagem de texto, como WhatsApp ou SMS.

Interface do Asaas na criação do link de pagamento. 
Quarta etapa:  Compartilhe com seu cliente

Confira um exemplo de mensagem voltado para lojistas:

Mensagem no WhatsApp com o seguinte texto:
Oii 
Que bom atender você aqui!
Para finalizar sua compra, acesse (coloque o link).
Seu produto deve chegar logo 
Qualquer dúvida, entre em contato com a gente!
Até breve

5. Aguarde a mensagem de confirmação de pagamento

Após o pagamento do link pelo cliente, será enviada uma mensagem de confirmação para você. Isso te ajudará a ter um maior controle do fluxo do seu dinheiro, colaborando com a organização do seu caixa.

Você também poderá acompanhar outras informações do seu link de pagamento como: quantidade de visualizações, quantos clientes já fizeram o pagamento e quais cobranças foram geradas, tudo isso na aba “Link de pagamento”, que fica dentro da plataforma Asaas.

O custo de recebimento por meio do link de pagamento pode variar conforme a plataforma que você for utilizar e o meio de pagamento escolhido por seu cliente (Pix, boleto ou cartão). O valor pode variar, dependendo da forma de pagamento. Mais abaixo, vamos te explicar como funcionam as taxas aqui no Asaas.

Qual plataforma usar para receber pagamento via link?

Além de tudo que já comentamos acima, vamos te mostrar por quais motivos você precisa de uma fintech, que colabora com seu sucesso, te dando todo o suporte necessário. Confira os diferenciais do link de pagamento Asaas:

Diferentes formas de pagamento

Aqui você encontrará maior flexibilidade de pagamento, disponibilizando formas variadas para que o comprador possa pagar pelo produto ou serviço. Quanto mais formas de pagamento forem apresentadas ao cliente, mais difícil será de ele não ter como pagar e desistir da compra. 

Esse ponto também facilita o seu recebimento e evita a inadimplência do cliente. Dessa forma, o link para pagamento pode oferecer todas as possibilidades, como:

Melhor taxa de link de pagamento

No Asaas, o valor do link de pagamento pode variar conforme a forma de pagamento escolhida por seu cliente. Compare os preços:

Pix e boleto

R$ 0,99 por cada cobrança recebida durante os 3 primeiros meses Após esse período, o valor passa para R$ 1,99 por cobrança recebida. 

Você poderá emitir o boleto com QR code, o que facilita o pagamento para quem optar por esta forma, oferecendo 2 meios de quitar a dívida em um único lugar. 

Cartão de crédito

Parcelamento: R$ 0,49 + 1,99% do valor total da venda durante os 3 primeiros meses. Após esse período, o custo passa para R$ 0,49 + 2,99% sobre o valor total da venda

Assinaturas: R$ 0,49 + 1,99% por cobrança recebida nos 3 primeiros meses. Depois desse período, passa a ser R$ 0,49 + 2,99% por cobrança recebida.

Antifraude gratuito

As transações fraudulentas podem ser uma pedra enorme no seu caminho, impedindo seu negócio de crescer. A ideia do sistema antifraude para e-commerce é, por meio das tecnologias, blindar lojas virtuais contra fraudes e golpes cibernéticos.

Nós, aqui do Asaas, temos essa ferramenta inclusa no pacote. Isso porque entendemos que é mais vantajoso e prático oferecer tudo que você precisa em um único lugar, sem que você precise se preocupar com outras plataformas.

A médio e a longo prazo, esse investimento com certeza irá apresentar bons resultados contra fraudes e prejuízos financeiros. E o melhor: o antifraude é gratuito e acionado em todas as transações. Seu link de pagamento é seguro com a gente!

Possibilidade de antecipar os recebíveis

Aqui no Asaas, você consegue criar o link de pagamento com antecipação dos recebíveis, principalmente em compras parceladas e recorrentes. Isso significa que, de forma prática, você pode ter um adiantamento do seu pagamento.

Qual a vantagem desse recurso? Essa ação pode ser de grande utilidade para empresas que estão tendo muitas perdas ou problemas financeiros no geral. 

Ele pode fazer parte de novas estratégias para a prevenção de perdas, para conseguir descontos com os fornecedores, para manter as contas em dia, além de outros benefícios.

Cobranças parceladas e recorrentes

O link de pagamento parcelado é uma ferramenta que pode ser usada por todos. Empresas, ONGs ou até mesmo profissionais autônomos podem utilizar o recurso para receber de forma parcelada o pagamento dos clientes.

O pagamento parcelado é recomendado para serviços que já tenham um valor pré-determinado, dando a possibilidade de parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou até 180 vezes no boleto, facilitando o pagamento. 

Diferente da assinatura, onde você paga pelo serviço de forma mensal e recorrente, no pagamento parcelado, o cliente escolhe o número de parcelas em que quer dividir aquele valor, de acordo com as opções apresentadas pela plataforma de pagamentos

Além disso, sua empresa também pode pré-determinar o número máximo de parcelas que o cliente poderá escolher.

Consulta e Negativação via Serasa

Nosso objetivo é fazer com que você realize o processo de vendas da forma mais segura possível. Por isso, possibilitamos que você obtenha um histórico detalhado do seu cliente antes de fechar a venda. 

Nos casos em que há devedores, você também tem a opção de negativar essas pessoas, aumentando as chances de receber o dinheiro de volta (ou pelo menos parte dele).

Régua de cobranças automática

Outro diferencial do Asaas é a régua de cobrança automática. Se você não conhece, essa técnica é eficaz, principalmente, na organização das finanças da empresa. Ela ajuda a estruturar o processo de cobrança e a reduzir a inadimplência.

Sendo assim, ao criar o link de pagamento com a gente, você não precisará mais se preocupar em cobrar seus clientes. Basta criar o link de pagamento e ativar os lembretes. Nós iremos notificar seus clientes por WhatsApp, e-mail, SMS e robô de voz, antes e depois do vencimento.

A régua de cobrança determina como e quando deve ocorrer a cobrança de acordo com o tipo de dívida. Desse modo, estabelece formas de contato para cada etapa da cobrança. Ela é uma estratégia simples, objetiva e aplicável em qualquer tipo de negócio.

Entenda como funciona o envio de notificações

A régua de cobrança funciona por meio de um planejamento que irá determinar quando e qual a abordagem para se fazer das cobranças de vendas. Por meio desse gerenciamento, avaliam-se as datas e o conteúdo da mensagem.

É nesse planejamento onde podemos verificar se a cobrança será feita via SMS, e-mail, ou por outra plataforma, por meio de lembretes que serão enviados dias antes do vencimento ou no dia do vencimento. 

Com uma régua de cobrança bem estruturada, você consegue pensar qual o próximo passo diante de uma nova venda. Assim, você consegue ter um contato eficiente com o seu cliente, diminuindo a inadimplência.

Aplicativo para gerar e receber por link de pagamento

No Asaas, você pode gerar links e compartilhar com seus clientes de forma prática e rápida, para que eles possam fazer o pagamento por link da melhor forma possível e ainda facilitar o seu trabalho.

O melhor de tudo é que, além do sistema online para o computador, você também pode baixar o app do Asaas, disponível para android e iOS. Lá, você poderá realizar todas as transações e vendas por link na palma das suas mãos.

Agora que você já sabe tudo sobre link de pagamento, não perca tempo! Crie uma conta no Asaas agora e facilite suas cobranças!

Simplifique o recebimento de cobranças com o Asaas