Inflação, e agora?

size_810_16_9_dinheiro

Pode ser meio tarde para dizer isso, ou não, até porque ainda estamos aqui e a vida continua, mas precisamos guardar dinheiro! Em momentos que a inflação está beirando os dois dígitos, segundo o banco central o IPCA deve fechar 2015 com 9,75%, a maioria dos brasileiros está preocupado em como fazer para pagar suas contas.

Entre as contas que mais devem subir na virada do ano estão as mensalidades escolares, algo em torno de 10 a 15% já para janeiro, quem tem mais de um filho para matricular em escola particular, prepare seu orçamento. Uma das maneiras de antecipar isso, é guardando dinheiro, pois em momentos de inflação alta, o CDI remunera mais o capital líquido (fundos e ativos financeiros) visando frear o consumo e por consequência conter a inflação.

Mas quanto vou ganhar? qual a remuneração do meu capital? isso realmente não importa ou importa pouco, se você colocar R$100,00 por mês debaixo do colchão, ao final do ano terá R$1200,00 e isso já faria uma diferença gigantesca no seu orçamento de inicio de ano, com compras de material escolar, IPVA, IPTU e todas as contas que nos assustam assim que voltamos das festas.

Então fica a sugestão para não passar por aperto, e não depender da mamãe Dilma, guarde dinheiro, quanto mais melhor, coloque debaixo do colchão, em uma poupança ou num fundo DI, a remuneração é importante, mas o mais importante mesmo é a disciplina e fator tempo, esse é o que fará diferença, pois quanto mais tempo você conseguir guardar dinheiro, maior será seu montante!

O Autor
Vice-presidente no Asaas
Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.