Garanta uma renda extra como profissional autônomo nas horas vagas!

renda extra

Fazer uma grana extra é uma excelente forma de dar uma reforçada na poupança ou realizar um sonho de consumo que antes parecia impossível.

Muitos profissionais, autônomos ou não, possuem diversos conhecimentos que poderiam aplicar no tempo disponível para fazer uma grana extra. Mas, ainda que não saibam como fazer isso ou tenham receio de se ocupar em excesso, essa é uma excelente alternativa para compor a renda de forma simples.

Conheça 6 formas de fazer uma renda extra como autônomo nas horas vagas:

Seja o professor

Você domina alguma língua estrangeira ou uma disciplina acadêmica específica?

Caso positivo, uma excelente forma de fazer um dinheirinho extra é oferecendo aulas para pessoas interessadas nesse tipo de conhecimento. Os cursos podem ser dados na própria casa ou em um local de preferência do aluno e cobrados por hora-aula.

Ofereça suporte técnico de informática

Conhecer o mundo dos computadores é uma habilidade cada vez mais valorizada nos dias de hoje. Ainda que todas as pessoas utilizem computadores diariamente, muitos entram em pânico ao menor sinal de problema em softwares e hardwares.

Caso você tenha formação na área ou, então, seja um verdadeiro “geek”, essa é uma boa forma de faturar uma graninha consertando ou melhorando o desempenho dos computadores de pessoas conhecidas.

Preste consultoria sobre algo que sabe

Alguns profissionais que trabalham em grandes empresas e se especializaram em um determinado tema também podem ganhar uma boa renda extra trabalhando como consultores nas horas vagas.

Com reuniões em horários flexíveis, é possível oferecer consultoria para profissionais autônomos ou pequenas empresas.

Faça o que gosta e venda!

Se você tem as habilidades intelectuais e manuais necessárias para cozinhar ou fazer peças de artesanato, essa é uma das formas mais populares de faturar uma grana extra.

Além de terem baixo custo, essas atividades costumam receber grande marketing boca a boca, aumentando rapidamente a demanda. Muitas pessoas começam nesse tipo de “bico” para fazer um dinheirinho no fim do mês, mas eles acabam se tornando a principal fonte de renda.

Escreva!

Quando você é expert em um assunto, as aulas e a consultoria não são os únicos caminhos disponíveis. Também é possível aproveitar o tempo livre para escrever e compartilhar o conhecimento.

Livros, e-books, infoprodutos, blogs ou sites: o importante é se tornar referência naquilo que você escreve para tornar a publicação de alta qualidade e atrair o interesse de mais compradores.

Abra uma franquia

Abrir uma franquia é uma das opções mais complicadas para quem quer fazer uma renda extra nos horários livres, afinal exige muito tempo e esforço do empreendedor.

No entanto, essa opção pode funcionar para aqueles que não trabalham em período integral, têm horas flexíveis ou já possuem experiência no ramo. Outra opção é contar com um sócio que possa ficar mais presente na franquia enquanto o outro contribui de fora.

Lembre-se que, aquilo que começa como um simples “bico” pode, mais tarde, se tornar um negócio promissor e rentável. Por isso, comece devagar, mas trabalhando com esforço e dedicação, pois isso irá garantir cada vez mais oportunidades de negócio e, consequentemente, de dar maior faturamento.

E você? Como faz para obter uma renda extra? Comente!

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.