Empreendedor: Use receitas inusitadas e atraia clientes para seu restaurante

receitas inusitadas

O ramo de restaurantes é extremamente competitivo e, tanto para ingressar no mercado como para se manter nele, o empreendedor precisa oferecer qualidade e eficiência, mas também um apanhado de criatividade. Dessa forma, muitos restaurantes têm se destacado com receitas inusitadas que atraem a clientela e ganham notoriedade por serem diferentes do convencional.

Afinal, quem resiste a experimentar algo novo, principalmente quando se trata de comida? Este artifício pode ser bem interessante para ajudar a atrair mais clientes para o seu restaurante e contar com o burburinho que é o resultado de quem arrisca uma nova receita e garante surpreender. Veja as nossas dicas e saia na frente nessa empreitada!

Ofereça ao chef o desafio

O chef é o elemento principal para que a nova fórmula dê certo, usando toda a sua experiência e seu laboratório culinário até chegar a uma receita digna de compartilhamento com seus clientes, daquelas que arrebatam até os paladares mais exigentes. Por isso, o chef tem que estar totalmente envolvido com o desafio de criar receitas inusitadas e o marketing em acertar em cheio na sua divulgação. A combinação tem que ser uma experiência inesquecível, mas para o lado bom, é claro.

Não tenha medo de ser ousado

Existem incontáveis maneiras de combinar pratos e realizar receitas, mas para surpreender é preciso fugir totalmente do habitual. Para quem gosta de oferecer alternativas de alimentação fit, o mercado também tem trazido opções diferenciadas como os brigadeiros ou sorvetes de whey protein, aquele suplemento proteico adorado por atletas amadores e profissionais e que agora promete se tornar irresistível.

Faça com que sua invenção se espalhe pelas mídias sociais

Para quem optou por ousar no cardápio sabe que irá conseguir um aliado de peso na divulgação: a mídia espontânea. Isso porque nos dias de hoje as pessoas passam muito tempo nos restaurantes fotografando, postando, compartilhando a própria comida pelas redes sociais, tendo a foto divulgada por um enorme número de pessoas, que podem se interessar também em conhecer a sua receita inusitada e passar a frequentar o seu restaurante. Por isso, quanto mais raro ou fora do habitual, maior a curiosidade e, quem sabe, maiores as curtidas.

Oferte opções sazonais a seus clientes

Se você não está muito certo sobre a aceitação de um cardápio mais inusitado, oferte a seus clientes opções diferenciadas de forma sazonal, como cardápio de verão, inverno, dia dos namorados, testando sua aceitação antes de incorporá-los de vez. Esta estratégia costuma fazer com que os clientes sempre retornem para experimentar algo novo e por tempo limitado. Para quem está em um ramo muito específico, como uma pizzaria ou restaurante de comida japonesa, por exemplo, basta criar uma alternativa diferenciada e ver muitas vezes ela competir com o carro-chefe da casa.

Seja qual for o seu ramo no setor de alimentação, criar receitas inusitadas pode ser uma ótima iniciativa de aumentar sua clientela e se destacar no mercado. Então, não tenha medo de ser inventivo e trate de botar já a mão na massa!

E você? Já arrasa com alguma receita inusitada no seu restaurante? Compartilhe com a gente o seu sucesso!

banner-rodape-post-blog

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.