Distribuidora de bebidas: 5 estratégias para aumentar as vendas

Distribuidora de bebidas

Você tem uma distribuidora de bebidas e quer aumentar as vendas, mas não sabe por onde começar? Fique tranquilo! É comum que isso aconteça na vida do empreendedor, em algum ponto de sua carreira. A boa notícia é que existem soluções simples e eficientes para atrair mais clientes e aumentar o volume de vendas! Basta aplicar as técnicas corretas de gestão!

Está animado? Então veja a lista abaixo e confira 5 estratégias para aumentar as vendas da sua distribuidora de bebidas!

Faça promoções

Uma das estratégias mais eficientes para aumento de vendas é a boa e velha promoção. Ela atrai o cliente para dentro do seu negócio e estimula as compras por impulso. Ou seja, o consumidor não leva os produtos apenas por necessidade, mas também em razão de determinada vantagem, que pode ser um brinde ou desconto, por exemplo.

Há várias ações promocionais interessantes. Uma delas é o programa de fidelidade, que incentiva o cliente a comprar sempre no seu estabelecimento. Outra boa estratégia é o uso dos descontos progressivos, que aumentam o volume de vendas. Por exemplo: na compra de um engradado de cerveja, o cliente recebe 10% de desconto, se levar dois terá 20% e assim por diante.

Faça um site e venda pela internet

Leve seu negócio para a internet e venda mais! Ter um site é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio no mercado atual. O consumidor de hoje, quando precisa comprar algo, entra na web, faz uma busca e entra em contato com as empresas listadas. Se a sua distribuidora de bebidas não tiver um site, o cliente não vai encontrá-la e recorrerá à concorrência. O que isso significa na prática? Que você estará perdendo vendas! Criando um site atraente e profissional, isso não acontecerá!

Ao colocar o site no ar é muito importante que você use todo o potencial da internet. Nada de construir uma página estática, apenas para apresentação de dados institucionais e contatos da empresa. Você deve usar o site para vender bebidas! O negócio online vai ampliar o número de clientes e as compras também. Apenas tenha cuidado para automatizar a gestão das lojas física e virtual, de forma que haja total integração entre ambas, incluindo os controles de estoque e finanças.

Melhore a comunicação

O ponto chave da distribuição de bebidas é a comunicação com o cliente. Muitas empresas do ramo implantam os chamados “disque bebidas” ou “disque cerveja”, que facilitam os pedidos e entregas dos produtos. Mas se você quer realmente vender mais, terá de ir além. Comece verificando se as linhas telefônicas instaladas são suficientes para atender a demanda.

Depois, é hora de diversificar. Crie novos canais de comunicação com o consumidor. Você pode, por exemplo, abrir um chat online no site da empresa para recebimento de pedidos e até mesmo disponibilizar um número do aplicativo WhatsApp para conquistar os consumidores fãs de tecnologia e smartphones.

Pense grande

Para vender mais você também pode investir nos negócios de grande porte. Então a dica é: faça negócio com restaurantes, lanchonetes, bares e baladas da cidade para fornecimento das bebidas. Nesse momento, certamente, você deve estar pensando que tal estratégia é de difícil concretização, já que tais empreendimentos já possuem fornecedores fixos. Pois saiba que, para conseguir fechar as parcerias, o segredo é oferecer facilidades!

Com um volume maior de venda, você terá condição de comercializar as bebidas por um valor menor. Então faça os cálculos e ofereça o seu melhor preço para os clientes de grande porte. Além disso, ofereça outras vantagens, como a entrega e o pagamento facilitados. Nesse caso, o ideal é automatizar a gerenciamento do negócio para ter controle seguro dos prazos e também realizar a cobrança via boleto.

Divulgue seu negócio

Já dizia o velho ditado: a propaganda é a alma do negócio! Sem divulgação, as estratégias anteriores terão poucos resultados. Então é essencial criar uma estratégia de marketing para a sua distribuidora de bebidas. Muitos empresários ignoram a utilização desses recursos porque encaram a publicidade como gasto. Saiba, porém, que trata-se de investimento! As vendas aumentarão e compensarão cada centavo investido!

Reveja a identidade visual do seu negócio e considere a possibilidade de criar um novo logotipo, mais moderno e profissional. Em seguida, entre para as redes sociais — essa medida aumenta o engajamento com o cliente. E, por fim, trace um plano de mídia para definir onde e quando anunciar. Acompanhe os resultados e analise quais ajustes são necessários até acertar na mão e conseguir aumentar as vendas de forma satisfatória.

Tenha em mente que crescer significa planejar. Então, antes de adotar qualquer medida, é muito importante que você estabeleça metas (a curto, médio e longo prazos) e verifique exatamente como pretende alcançá-las! Com organização e trabalho você atingirá todos os seus objetivos! Bons negócios!

Deixe aqui seus comentários. Queremos saber sua opinião!

banner-rodape-post-blog

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.