Dicas para vendedoras de maquiagem faturarem mais no fim de ano

Make up artist applying lipstick to a customer in a beauty store

As festas de final de ano são ótimas para se alavancar os lucros. No setor das vendas diretas, como a revenda de maquiagem e cosméticos, com certeza é o período de maior rentabilidade. É ou não é para se celebrar uma oportunidade assim? E para você tirar o maior proveito possível da ocasião, preparamos algumas dicas infalíveis que vão impulsionar ainda mais seus rendimentos. Quer saber em que investir para ter um fim de ano lucrativo? Então confira já nosso post:

Esteja sempre presente

Um bom relacionamento com o cliente é promovido durante o ano todo, por isso é tão importante fazer um banco de dados e mantê-lo atualizado para enviar e-mails ou mensagens em ocasiões especiais. E no final do ano não poderia ser diferente, não é mesmo?

Prepare um e-mail bem atrativo e carinhoso, desejando boas festas e se mostrando pronta para atender a suas demandas. Você também pode enviar um material comercial, destacando as opções de presentes mais diferenciados e tentando marcar um horário para ir até os interessados mostrar pessoalmente. Dessa maneira, você fideliza os clientes já habituais e fortalece os laços de confiança entre vocês.

Busque novos clientes

Fidelizar clientes é sempre bom, mas se você deseja ampliar seus contatos, o fim do ano é a melhor hora para fazer isso. Distribuir panfletos na vizinhança ou divulgar pelas redes sociais, por exemplo, costuma dar muito certo.

Como maquiagem é um produto que toda mulher gosta de provar, invista em pequenas reuniões para clientes especiais e peça que cada um traga uma amiga. Nesse encontro, você pode apresentar produtos, dar dicas e deixá-las provarem à vontade. E não é preciso uma grande produção para fazer o encontro acontecer: um lanchinho simples e um local da casa bem aconchegante já são suficientes para receber as convidadas. Outra possibilidade é visitar empresas e instituições, oferecendo amostras grátis para conquistar novas parcerias.

Só não se esqueça de que o principal ingrediente de sucesso é um bom atendimento! Portanto, capriche na simpatia e cordialidade, proporcionando um clima bem agradável ao encontro.

Prepare seu estoque

De nada adianta os clientes chegarem e você não estar preparada para atender suas demandas. É fundamental preparar os estoques com produtos e embalagens especiais para o Natal. Nada de decepcionar os consumidores oferecendo poucas opções de presentes!

E sabe aqueles produtos que estão encalhados no estoque? Que tal fazer uma cesta promocional reunindo todos eles e estimulando sua venda? Melhor oportunidade não haverá. Então aproveite! Só tome cuidado para garantir que estejam todos na devida validade!

Crie diferenciais

São muitas lojas e revendedores disputando a atenção dos clientes, que enfrentam uma maratona para comprarem presentes para seus amigos e familiares nesse período. Você não pode ser apenas mais uma opção, é preciso oferecer vantagens e diferenciais.

Vale apostar no atendimento exclusivo, facilitar a vida dos clientes com o estoque dos produtos ou com um horário especial de funcionamento, criar embalagens personalizadas ou mesmo kits que só você faz, por exemplo — as empresas já costumam montar kits em seus catálogos, mas você pode usar a criatividade e montar outros, oferecendo novas opções para os clientes.

Então fique atenta às oportunidades, dê um tom de exclusividade às suas vendas de maquiagem e entre em 2015 cheia de motivos para comemorar!

E você, quais medidas já está providenciando para faturar em grandes proporções nesse final de ano? Tem alguma dica extra para dar e enriquecer nossas sugestões? Comente aqui e compartilhe conosco suas ideias e experiências!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.