Dicas essenciais para a oficina de móveis se destacar e ter mais clientes

 

móveis

O que á artesanal e feito sob medida tem muito valor, não é mesmo? É por isso que oficinas de móveis ainda são estabelecimentos capazes de captar ótimos clientes. Porém, cabe ao empreendedor envolvido na fabricação ou comercialização dos itens se inteirar dos meios para tornar seu negócio conhecido e atrair o público interessado nesse tipo de serviço.

Além de conhecer tudo sobre as madeiras mais nobres, estilos de mobiliários, acabamentos e outros detalhes, o empreendedor que trabalha na oficina de móveis precisa saber fazer marketing! Mas não se assuste: existem maneiras bem simples de chamar a atenção. Confira:

Aposte no marketing local

Você sabe o que é marketing local? É o conjunto de estratégias que podem ser executadas no seu negócio e na região para atrair o público. Assim, ações como ter um excelente atendimento, caprichar no visual da recepção, oferecer estacionamento, dentre outras podem ser colocadas em prática.

O espaço físico e a forma de se fechar negócios também contam pontos na captação dos clientes!

Organize-se e cumpra os prazos

Se você mesmo fabrica os móveis ou depende de auxiliares e de um especialista, lembre a todos dos prazos a serem cumpridos. Nesse sentido, é muito importante ser organizado até para conseguir pegar demandas mais urgentes. Com esse tipo de atitude, pessoas que ainda não clientes podem procurar os seus serviços.

Faça parcerias inteligentes

Ser parceiro de outras empresas pode acontecer de várias formas e é algo que traz inúmeros benefícios. Você pode se associar a uma loja de eletrodomésticos, por exemplo. Assim, a cada cliente que consome em qualquer um dos lados, este pode ser indicado para conhecer o parceiro e ainda ter um desconto na primeira aquisição.

Lembre-se de fazer essas permutas com empresas que tenham clientes parecidos com os seus. Portanto, quem está à frente de uma oficina de móveis pode firmar parcerias com lojas de materiais de construção, de decoração e outras.

Tenha um site

Antes de uma compra é comum que as pessoas pesquisem na internet para descobrir quais as melhores opções. Por isso, vale a pena investir em um site bonito, com a cara do seu negócio, com fotos, com informações dos contatos e endereço da oficina de móveis.

Saiba abordar a questão financeira

Falar de preços, descontos, cobrar e apresentar as formas de pagamento é um momento importante e pode ser definitivo para atrair um cliente ou espantá-lo. Assim, seja profissional nesse quesito! Deixe sempre claro sobre os valores e como o cliente pode pagar.

O ideal é oferecer pagamentos via boletos e cartões e fazer a cobrança, automatizada com e-mail ou sms, quando o prazo de vencimento estiver próximo.

Saiba “vender o peixe”

É essencial que você saiba apontar os diferenciais dos seus móveis. Por que eles são especiais? Como eles são feitos? Quais são os materiais usados? Foque em apresentar as qualidades do produto e se mostre especialista no assunto! Dessa forma você convence o cliente de forma natural, sem qualquer insistência.

Sua oficina de móveis só ficará no anonimato se você quiser! Siga essas dicas e siga o caminho do sucesso!

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.