Conheça os recursos da conta digital Asaas para empresas

por Universo Asaas

Publicado em 2 de janeiro, 2023 | Atualizado em 27 de fevereiro, 2024

As contas digitais têm se tornado cada vez mais relevantes para pessoas físicas e jurídicas no mercado brasileiro. 

Segundo um estudo da Akamai Technologies, 70% dos brasileiros que possuem contas em bancos tradicionais também possuem bancos digitais. Oferecendo maiores vantagens do que os modelos tradicionais, algumas fintechs têm se destacado no mercado e ganhando notoriedade entre seus clientes. 

Entre as principais contas digitais disponíveis no mercado está o Asaas – uma solução completa para empresas de todos os portes e segmentos. Conheça mais sobre a Conta Digital Asaas e tudo que ela oferece para você e sua empresa. Continue lendo!

O Asaas é um banco?

Essa é uma dúvida muito frequente, considerando que algumas das atividades oferecidas são semelhantes a outras contas digitais oferecidas por bancos tradicionais.

Fundado pelos irmãos Piero Contezini e Diego Contezini, o Asaas nasceu em Joinville e hoje atende o Brasil inteiro, sendo uma fintech que oferece soluções para automatizar as atividades burocráticas das empresas.

O Asaas facilita a gestão financeira através de uma conta digital completa para diferentes modalidades de negócios. A empresa oferece soluções de pagamento, régua de cobrança, antecipação de recebíveis e outras funções importantes para a rotina empresarial.

Instituição de pagamentos reconhecida pelo Banco Central

Porém, vale ressaltar que desde 2021 o Asaas possui a certificação do Banco Central (Bacen) para atuar como a 31ª instituição de pagamento do Brasil.

Com essa licença, o Asaas pode prover números de conta bancária conectados ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), além de permitir acesso direto a todas as modalidades de transações do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), o Pix.

Regulamentada pelo Banco Central (BACEN) com código bancário

Essa regulamentação do Bacen também permitiu que o Asaas dispusesse de um código bancário, o 461. Isso validou as operações feitas pela instituição e aumentou a gama de soluções oferecidas pela fintech, permitindo que fossem oferecidos aos clientes dados de agência e conta.

Homologada pelo BACEN para atuar como Sociedade de Crédito Direto

Em 2022, o Asaas também recebeu a licença para funcionar como sociedade de crédito (SCD), também concedida pelo Bacen. Atualmente, apenas 80 instituições possuem esse modelo de homologação no país. 

Esse certificado permite que a fintech possa realizar operações de crédito com recursos próprios, como distribuição de seguros por meio eletrônico, emissão de moeda eletrônica, cobrança e análise de créditos para terceiros.

Quais são os diferenciais da conta digital Asaas?

As conquistas e reconhecimento por parte do BACEN são resultados de uma série de diferenciais que nossa conta digital Asaas possui e pode oferecer para sua empresa. Com um atendimento personalizado e foco no cliente PJ, podemos suprir as necessidades que uma rotina empresarial exige.

Por isso, oferecemos recursos importantes como os principais meios de pagamento, facilidade para cobranças, envio de notificações, consulta e negativação Serasa dentro da plataforma. 

Além disso, também ajudamos a eliminar a burocracia e papelada da sua rotina operacional, garantindo um suporte 24 horas, realização de pagamentos e transferências e integração via API.

Tudo isso dentro da nossa plataforma digital, que também está disponível pelo aplicativo – podendo ser utilizada em qualquer lugar. Além disso, todos esses recursos sem mensalidade, com taxas e juros competitivos.

A Conta Asaas é para pessoa física ou jurídica?

O Asaas possui soluções para pessoas físicas e jurídicas. Porém, existem recursos e funcionalidades que são direcionadas para empresas – como o suporte telefônico 24 horas e a emissão gratuita do cartão Asaas.

Nessa modalidade, o cliente PF garante todas as vantagens do Asaas, como canal de atendimento por chat e canais de atendimento por telefone 24 horas.

Todos esses recursos, por outro lado, já são disponibilizados para contas de pessoas jurídicas, sem nenhum custo adicional.

A tabela mostra a diferença entre a conta digital pj asaas e a de bancos tradicionais.

Quais recursos a Conta Digital Asaas oferece?

Quando falamos sobre o Asaas, é impossível deixar de lado todos os recursos que nossa conta digital oferece para empresas.

Voltada a diminuir a burocracia e melhorando sua gestão de tempo, o Asaas possui ferramentas para cuidar da sua gestão financeira e operacional. 

Recursos para realizar pagamentos

Uma conta digital Asaas precisa facilitar sua rotina de pagamentos. Afinal, as transações estão entre as principais demandas para as empresas de pequeno, médio e grande porte. 

Por isso, o Asaas também possui recursos voltados para realizar pagamentos, de forma prática, rápida e eficiente. Confira os principais segmentos em que você pode utilizar os recursos de pagamentos da nossa fintech:

Transferências bancárias

O Asaas permite que você realize transferências bancárias com agilidade, através de diversos meios – como os tradicionais TED e DOCs, mas também através do Pix.

Além disso, nossas taxas são bastante competitivas, permitindo que você adeque sua necessidade de transferências dentro do seu escopo financeiro e empresarial.

Pagamento de Contas

Precisa pagar fornecedores? Funcionários? Realizar a quitação de dívidas ou despesas? A conta digital Asaas ajuda a realizar pagamentos de boletos e outras despesas que integram a rotina financeira do seu negócio.

Cartão Asaas

Além da possibilidade de realizar transações e pagamentos através do aplicativo e conta digital, o Asaas também possui um cartão. Através dele, você pode utilizar seu saldo para quitar despesas e realizar pagamentos.

Recursos para receber pagamentos

Um diferencial do Asaas é a forma como facilita receber de pagamentos e ajuda no gerenciamento das suas dinâmicas financeiras. Sua empresa precisa garantir que seus clientes possam pagar através dos meios mais populares, com facilidade e segurança.

Confira as soluções do Asaas para possibilitar que sua empresa possa receber pagamentos sem complicações:

Pix

O pagamento via Pix é um dos métodos mais populares do Brasil. Seu crescimento mostra a força dos pagamentos digitais, voltados a oferecer praticidade e dinamismo – tanto para consumidores quanto para empresas.

Por isso, existem cada vez mais vantagens em oferecer o pagamento via Pix no seu negócio, e essa praticidade é encontrada dentro da plataforma do Asaas. Além disso, o Pix possui algumas funções que também podem ser úteis na rotina do seu negócio. Confira:

Pix Saque

O Pix Saque é uma solução que oferece ao consumidor a opção de realizar saques de dinheiro em estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços. Ou seja, isso implica no consumidor não depender apenas de agências bancárias para sacar dinheiro.

Pix Troco

Por outro lado, o Pix Troco permite que os consumidores realizem uma compra pagando um valor a mais pelo Pix, recebendo a diferença (troco) em dinheiro.

QR Code Dinâmico e Estático

O QR Code Pix também é uma ferramenta que permite maior dinamismo na logística do seu negócio. O Qr Code Dinâmico e Estático funcionam igualmente para facilitar com que clientes possam pagar através do Pix, mesmo num ponto de venda físico.

Pix Copia e Cola

A função de “copia e cola” é uma ferramenta simples que facilita o uso da ferramenta Pix. A partir dele, seu cliente pode copiar um código de pagamento e colar para fazer a transação em poucos cliques.

Cartão de débito e crédito

Os cartões de débito e crédito também estão entre os meios de pagamento mais populares do Brasil. Além de permitir maior dinamismo para receber pagamentos sem dinheiro físico, os cartões de crédito também possibilitam compras parceladas ou a prazo.

Isso aumenta as opções de negociação, permitindo que clientes consigam converter em vendas de produtos com valores mais altos, adequando parcelas a sua rotina financeira.

Receba pagamentos sem maquininha

Apesar de muito popular, o cartão de crédito ainda assusta alguns empreendedores por conta das taxas e necessidade de maquininha para efetuar vendas nos pontos físicos. Porém, o Asaas também oferece a vantagem de permitir vendas sem maquininha, através do aplicativo.

Assim, é possível oferecer a opção de cartão de crédito para seus clientes, pagando pouco e com muita praticidade.

Boleto Bancário

O boleto bancário é um meio tradicional de pagamento. Ele persiste entre os mais utilizados do país por ser considerado seguro, além de contemplar pessoas desbancarizadas

Por isso, oferecê-lo pode indicar maior credibilidade para sua venda, além de abranger 38.5% da população adulta que não utiliza bancos no Brasil.

Boleto Bancário com QR Code

Você também pode emitir boletos com QR Code, através da sua conta no Asaas. Essa função permite gerar boletos com código escaneável para pagamentos instantâneos utilizando o Pix. 

Isso permite uma compensação instantânea e tem sido uma ótima alternativa para desburocratizar o recebimento do seu dinheiro, ao mesmo tempo que oferece mais segurança e controle de informações financeiras.

Recursos para venda presencial e online

O Asaas possui recursos para todos os segmentos empresariais. No cenário de vendas, tanto para vendas presenciais e online, é possível utilizar recursos da nossa conta digital Asaas para otimizar seu processo e converter seus clientes.

Confira alguns dos principais recursos que o Asaas pode oferecer para integrar na sua loja física ou virtual:

API de pagamentos

As APIs de pagamento existem para facilitar sua logística de cobrança. Essa ferramenta permite trocar informações entre diferentes sistemas online, sem brechas de segurança. Ou seja, você pode gerenciar sua loja digital ou marketplace com tranquilidade.

Através das APIs é possível verificar o progresso de compras, entregas, estoques e diversas outras funções, aumentando a eficiência com que você administra a logística financeira e de vendas da sua loja.

Link de pagamento

O link de pagamento é uma solução importante, especialmente para doações, delivery e vendedores que não possuem lojas virtuais. Através deles você pode vender pelos canais de comunicação, como WhatsApp ou as redes sociais.

Esse método consiste em entregar um link para seu cliente, que pode escolher o método de pagamento e parcelas através dele. Isso agiliza a cobrança e melhora a experiência do seu consumidor.

White label de pagamentos

As white label de pagamentos são plataformas terceirizadas que fornecem estruturas para vendas, relacionamento e pagamento dos seus consumidores – mas permitindo customizações para se adaptarem às informações da sua empresa. 

Ou seja, seu consumidor desfruta de um ambiente de vendas eficiente, seguro e otimizado – mas que possui a identidade visual da sua marca, mesmo sendo terceirizado.

One click buy

O one click buy é uma tecnologia que torna as informações de pagamento do seu cliente em um token, podendo ser utilizado de forma automática em compras futuras.

Essa ferramenta é utilizada para otimizar o processo de cadastro de informações de pagamento, como cartão de crédito, para clientes que realizam compras recorrentes. Assim, o dinamismo no momento de checkout aumenta, permitindo que o cliente converta com maior facilidade.

Checkout transparente

Falando em checkout, vale ressaltar que esse momento é fundamental na jornada de compra do seu cliente. Durante todo o processo, esse é um dos momentos com maior abandono de carrinho por parte dos consumidores.

Por isso, o checkout transparente é uma ferramenta que aumenta a taxa de conversão dos seus clientes. Diferente do método tradicional, o checkout transparente não redireciona os usuários para um novo ambiente – mantendo todo o processo na mesma página.

Apesar de simples, essa medida garante mais agilidade nessa etapa e torna o procedimento mais seguro e rápido para o pagador.

Recursos para cobrança dos clientes

O dinamismo empresarial exige a capacidade de cobrar clientes com eficiência. Por isso, a conta digital Asaas possui uma série de recursos que ajudam sua empresa a otimizar os processos de cobranças – evitando a inadimplência, que já atinge 69 milhões de brasileiros, segundo o Mapa da Inadimplência do Serasa.

Régua de cobrança

A régua de cobrança, ou régua de comunicação, é uma estratégia que ajuda sua empresa a estabelecer os momentos e meios para se comunicar com seu consumidor, tratando dos prazos e necessidade de pagamento.

Através da régua de cobrança, sua empresa define qual será o tom de voz para conversar com seu consumidor e como serão as abordagens. Esse procedimento ajuda a combater a inadimplência e manter seus pagamentos em dia.

Notificação de pagamentos

Um dos recursos mais importantes dentro da dinâmica de pagamentos, é a capacidade de notificar seus consumidores nos momentos certos. Por isso, o Asaas permite enviar mensagens antecipando os prazos de pagamento, assim como depois do vencimento.

As notificações podem ser por voz, correios, e-mail, WhatsApp ou SMS, conforme a eficiência das estratégias que você estabeleceu.

Cobrança recorrente

A cobrança recorrente é uma estratégia fundamental para gestão de mensalidades, planos e assinaturas..

Com a cobrança recorrente, você elimina a necessidade de realizar cobranças de forma manual, todos os meses. Além disso, seu cliente pode adequar os valores a sua rotina de pagamento, evitando churn.

Consulta e Negativação Serasa

Por fim, vale citar as importantes funções de consulta de crédito e negativação Serasa, disponíveis através da plataforma do Asaas.

Essas duas funções são essenciais no combate à inadimplência, permitindo que você identifique quais consumidores são bons pagadores para compras a prazo, além de poder negativar aqueles que se tornarem inadimplentes e não cumprirem prazos de pagamento.

Recursos para gestão financeira

O Asaas também possui diversos recursos para a gestão financeira da sua empresa. Afinal, é importante organizar suas estratégias e atividades durante o dia-a-dia, permitindo mais dinamismo para sua equipe e evitando erros no processo.

Split de pagamento

O split de pagamento permite dividir um pagamento digital de um único cliente entre diversos recebedores. Essa ferramenta é muito útil para marketplaces, que reúnem diversas lojas em um único site.

Além disso, também pode ser utilizada para dividir o valor de comissão, quando um cliente tem contato com diferentes vendedores até converter a compra.

Controle de inadimplência

Conforme já comentamos, o controle de clientes inadimplentes é um fator essencial em um país com tantas pessoas em situação de atraso no pagamento. Por isso, o Asaas possui funções que ajudam sua empresa a criar estratégias para evitar essa situação.

Desde a consulta de crédito, notificações de pagamento ou mesmo a negativação são ferramentas importantes para estabelecer uma régua de cobrança eficiente.

Antecipação de recebíveis

Vender a prazo gera algumas preocupações para a maioria das empresas, já que o pagamento acaba vindo em parcelas – o que pode prejudicar a liquidez do fluxo de caixa ou a organização financeira.

Por isso, a antecipação de recebíveis pode ajudar a manter uma relação mais saudável com as vendas a prazo. Afinal, com esse recurso, é possível adiantar os valores das parcelas, garantindo o total da compra sem precisar de capital externo.

Esse procedimento custa uma pequena taxa, sendo mais acessível que os empréstimos e não apresentando riscos – já que utiliza o adiantamento de um valor que já pertence a empresa. 

Automação de notas fiscais

A automação de notas fiscais é um dos principais recursos oferecidos pela Asaas. Através dessa função, você evita a perda de tempo com papelada, reduz erros de preenchimento manual e agiliza a organização de notas fiscais.

Assim, no momento de prestar contas com o Fisco, suas obrigações fiscais estarão organizadas e prontas para serem analisadas – agilizando todo o processo que costuma dar dor de cabeça aos empreendedores.

Controle de fluxo de caixa

O fluxo de caixa está diretamente relacionado à saúde financeira do seu negócio. Por isso, é fundamental estabelecer um controle eficiente dessa ferramenta. 

Com o Asaas, fica mais fácil analisar suas entradas e saídas, agilizando os processos de conferência e ajudando na contabilidade. Além disso, você conta com um cadastro de todos os seus clientes, o que permite observar com rapidez quais estão em dia com pagamentos e seu histórico.

Você também pode controlar suas contas a pagar e receber, além de realizar movimentações importantes para a rotina financeira da organização. Tudo isso mantendo a liquidez do caixa, melhorando sua organização e possibilitando mais transparência dos processos para a gestão.

Recursos para garantir o sucesso da sua empresa

Toda empresa precisa crescer, se estabelecendo em mercados cada vez mais competitivos. Desde o momento de estabelecer seu plano de negócios, o Asaas pode ajudar sua empresa a estabelecer boas estratégias.

Entenda como a conta digital Asaas para empresas pode ajudar seu negócio a garantir o sucesso:

Atendimento

O atendimento personalizado do Asaas garante uma comunicação humanizada com sua empresa e ajuda na resolução de  problemas com agilidade e eficiência. Assim, você conta com atendimento via chat ou telefone, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Assim, suas prioridades e necessidades sempre são atendidas, para que sua empresa possa focar em vender mais e melhor.

Usabilidade

O Asaas também garante uma boa usabilidade, para que sua experiência na nossa plataforma seja sempre a melhor possível.

Com uma interface simples e didática, é possível navegar por todas as funções da plataforma, sem perder tempo e sem burocracias. Além disso, nosso suporte está sempre atuando para colher feedbacks e tornar sua experiência de usabilidade cada vez melhor.

Segurança

A segurança de dados é um fator fundamental para qualquer conta digital. Afinal, os dados dos clientes são uma prioridade e precisam estar protegidos com as principais ferramentas disponíveis no mercado.

Por isso, o Asaas conta com um sistema de segurança, utilizando ferramentas como a Autenticação Multifator e Token.

Custo-benefício

Vale ressaltar também que o Asaas oferece um dos melhores custos-benefícios do mercado, entregando mais qualidade com preços competitivos e sem cobrança de taxas ou juros abusivos.

A imagem mostra os produtos Asaas.

Quais são as soluções do Asaas além da conta digital?

O Asaas vai além de uma conta digital PJ. Como falamos, nossa plataforma é uma solução completa para as necessidades do seu negócio. Por isso, contamos com outras ferramentas que ajudam a estabelecer uma estratégia completa na sua empresa.

Confira outras ferramentas do Asaas que vão além de uma conta digital e podem ajudar sua empresa a crescer cada vez mais e atingir o sucesso:

Asaas Money

O Asaas Money é uma carteira digital, que pode ser usada pelo aplicativo, destinado aos pagadores de faturas do Asaas. Seu objetivo é facilitar que seus clientes possam realizar seus pagamentos com maior facilidade. 

Nele é possível visualizar todas as faturas emitidas, acesso ao código de barras ou Pix Copia e Cola das suas cobranças, pagar cobranças de boleto e Pix – utilizando cartão de crédito e pagar cobranças do cartão diretamente no ambiente do App.

Para utilizar basta criar o cadastro como pessoa física ou jurídica no aplicativo do Asaas Money, baixando através da Google Play ou Apple Store.

Base By Asaas

O Base By Asaas é uma ferramenta ERP SaaS voltada para o gerenciamento da sua empresa. Ela agrega diversas funcionalidades para o Asaas, conciliando serviços financeiros e de gestão para que você tenha mais autonomia e controle do seu negócio.

O Base By Asaas é gratuito e completo, totalmente na nuvem e permite que você crie propostas comerciais, organize o estoque de produtos ou emita notas fiscais com um único sistema.

Ou seja, ele atenta para todos os tipos de empresa, garantindo um melhor gerenciamento financeiro do seu negócio.

Como criar uma conta Asaas?

Ficou interessado em utilizar o Asaas e impulsionar seu negócio? É muito simples, em poucos passos você consegue realizar seu cadastro e utilizar nossa conta digital Asaas e todos os recursos que ela oferece.

Acesse o Asaas e na tela de cadastro, informe e-mail e senha para criar seu acesso na plataforma. Em seguida, você será direcionado para o processo de abertura da conta. 

Nesta etapa, você irá inserir mais informações sobre você e seu negócio –  isso ajuda a garantir a segurança da conta e de toda a plataforma.

Uma vez inseridos todas as suas informações pessoais e comerciais, além dos documentos de comprovação exigidos, começa nosso prazo de análise cadastral de até 48 horas úteis. Posteriormente, você será informado pela plataforma e e-mail cadastrado.

Aproveite e Baixe o Aplicativo do Asaas!

Ao oferecer todos esses recursos, o Asaas se torna uma ferramenta fundamental para impulsionar seu negócio e permitir que sua empresa cresça com saúde financeira. 

Use a função Cobrar Agora

Ao baixar o aplicativo do Asaas, seu negócio também conta com ferramentas fundamentais para otimizar seus processos financeiros. Entre eles, receber pagamentos no meio presencial pelo cartão de crédito e Pix, mesmo sem possuir maquininha.

Para isso, basta acessar o aplicativo e cadastrar os dados de cartão do cliente ou gerar QR Code Pix para que os consumidores possam escanear.

Quer conhecer mais do aplicativo do Asaas? Não deixe de baixar através da Google Store (android) ou Apple Store (IOS). Através do nosso aplicativo, você tem acesso a melhor conta digital completa do mercado e todos os recursos que ela oferece.

O banner tem a imagem de um notebook e nele está escrito: Chega de burocracia! Com a conta digital do Asaas você tem tudo o que precisa para gerenciar sua empresa em um único lugar. Clique e saiba mais.
O banner tem a imagem de uma mulher e nele está escrito: conta digital PJ completa e sem mensalidade. Nossa conta digital tem tudo o que a gestão da sua empresa precisa. Clique e saiba mais.

2 Comentários

  1. Gabriel

    Muito bom!

    Responder
    • Redação Asaas

      Agradecemos o feedback!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.