Conheça as dicas de Bel Pesce para empreender

Close up of the hands of the businessman wearing blue suit

Uma das referências mais comentadas do momento no mundo do empreendedorismo, a paulista Bel Pesce, de apenas 26 anos, chegou aonde chegou acreditando que tudo é possível, desde que você se esforce o suficiente para isso.

Nos últimos quatro ou cinco anos, essa jovem vem transformando a vida de muitos empreendedores com seus ensinamentos, e, por isso, resolvemos, hoje, destacar alguns desses ensinamentos para que você, que também sonha em empreender, vá em busca de seus sonhos.

Atualmente considerada uma das pessoas mais influentes do país, Bel é autora de três livros, empreendedora e fundadora da empresa FazINOVA, uma escola de empreendedorismo e habilidades que visa levar para os empreendedores e sonhadores a capacitação necessária para tirar suas ideias do papel.

Quer conhecer alguns dos valiosos ensinamentos que a primeira brasileira a ganhar o Cartier Womens Initiative Awards e considerada um dos 30 jovens mais promissores do país pela Revista Forbes tem a ensinar? Então confira agora mesmo nosso post:

Seja paciente

Nada acontece da noite para o dia, então seja paciente e conquiste seu espaço um dia a de cada vez. Como o imediatismo pode acabar transformando seu sonho em pó, vá com calma, teste, experimente, mude, reinvente. Assim, aos poucos, certamente você chegará lá.

Pense a longo prazo

Isso tem muito a ver com a paciência. Um negócio não chega ao sucesso em uma semana. É verdade que vemos, diariamente, pessoas ficando milionárias com inovações tecnológicas ou ideias geniais, mas todo o trabalho realizado antes disso não costuma ser mencionado, não é mesmo? Existe um tempo de maturação e de aprendizado para toda boa ideia. Então não queira pular isso para ganhar muito dinheiro.

Aceite a opinião dos outros

Por mais que sejam opiniões contrárias à sua, não há como mudar o outro, somente a si mesmo. Sendo assim, aceite outros pontos de vista e analise sua aplicabilidade. Se não forem compatíveis com seu sonho, simplesmente siga seu caminho sem maiores preocupações. Infelizmente não é todo mundo que vai conseguir contribuir para que seu negócio se transforme em realidade.

Busque as pessoas certas

Nenhum empreendimento acontece sozinho. Faz parte da tarefa do empreendedor buscar as pessoas certas para fazer o negócio acontecer. Dessa maneira, procure, sempre que possível, participar de eventos, conhecer pessoas interessantes e estabelecer um bom networking. As pessoas certas podem fazer toda a diferença na hora de transformar seu sonho em realidade.

Entenda que errar faz parte

Empreender não é chegar instantaneamente ao sucesso. É, ao contrário, testar e comprovar ideias o tempo todo. E isso tem, obviamente, um certo grau de risco. Assim, todo empreendedor deve estar preparado para arriscar e errar. Vale ressaltar, contudo, que errar não significa fracassar, mas, sim, aprender os caminhos corretos a seguir para chegar ao seu destino.

Esqueça a idade

Idade nada tem a ver com preparo para empreender. Você pode muito bem ser muito jovem e já estar devidamente preparado para encarar o desafio. O que importa é a vontade de crescer, de inovar, de fazer a diferença e ir atrás do seu ideal de vida.

E então, qual das dicas dessa jovem empresária chamou mais sua atenção? Comente aqui e compartilhe conosco suas impressões!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.