Como ter sucesso em seu negócio com home office

Como ter sucesso em seu negócio com home office

Trabalhar em casa pode trazer mais conforto, conveniência e controle ao empreendedor, certo? Porém, por outro lado, optar pelo home office exige extrema disciplina para cumprir seus afazeres adequadamente. E essa gestão não costuma ser tão fácil quanto se pode pensar em um primeiro momento. Então que tal conferir algumas dicas para melhorar a produtividade em seu escritório doméstico? Aproveite ao máximo seu home office a partir de hoje:

Escolha o espaço mais adequado

Antes de mais nada, vale ressaltar que só poque você trabalha em casa não significa que pode fazê-lo de qualquer lugar. É essencial que exista conforto para cumprir suas funções da melhor maneira possível. Assim, o cômodo não pode ser nem muito quente nem muito frio, deve ser bem iluminado, adequadamente equipado, além de ser silencioso na medida certa. Para encontrar esse cantinho, experimente diversos espaços da sua casa antes de decidir exatamente onde vai instalar seu home office.

Seja rígido com seus horários

Como você terá total controle sobre sua agenda, procure cumprir suas tarefas como se fosse sair de casa para ir ao trabalho normalmente. A grande vantagem do home office é que você não vai precisar perder tempo no caminho até o escritório, uma vez que, a poucos passos, já estará a postos para começar os trabalhos. Aproveite esse ganho a seu favor e não enrole para começar a se movimentar!

Separe o trabalho da sua vida pessoal

É inevitável que seu plano doméstico se misture com seu escritório, já que ele está inserido em sua própria residência. Mas para obter sucesso em seus afazeres profissionais você tem que se afastar das distrações. Aí é preciso de desligar da TV, de jogos, da internet e de tantas outras formas de perder a atenção naquilo que você tem para fazer em horário comercial. É preciso conservar tudo isso fora de sua vista no momento de trabalhar. Manter essa fronteira de onde o trabalho começa e onde ele termina trará um efeito psicológico importante sobre sua produtividade.

Adote regras de convivência

Como é bem possível que você não more sozinho, estabelecer regras, desde o início dessa empreitada, para não ser interrompido em determinados horários ou estabelecer períodos do dia em que você normalmente está mais disponível, certamente ajudará a evitar desentendimentos ou confusões com quem você divide o espaço.

Comte com um mobiliário de qualidade

Acredite, esse é um passo importantíssimo para realizar um bom trabalho em casa: escolher sua cadeira de escritório. Isso porque a cadeira adequada o ajudará a ter mais energia e foco, de modo que se torne capaz de manter uma postura melhor e produzir mais. Ao contar com tal comodidade, você vai poder realizar menos pausas para descanso e se sentir menos cansado ao final do dia. Vá a uma loja especializada e teste as várias opções de assentos até achar um que seja mais conveniente para sua situação.

Uma mesa maior permitirá que você organize melhor seus materiais, conseguindo visualizar o que ainda tem por fazer. Isso dará mais espaço seus para equipamentos e tudo mais que for precisar para cumprir as atividades do dia. E a produtividade agradece, porque uma vez que tudo ficará à mão, você nem sequer precisará se levantar ou perder tempo procurando por itens de consulta. Mesa e cadeira de qualidade: essa é uma dupla imbatível!

Saia de sua casa

Mesmo que seu home office seja montado de maneira a alavancar sua produtividade, é inevitável que você queira dar umas escapulidas do ambiente de trabalho de vez em quando, não é mesmo? Pois então não prossiga somente até sua sala de estar, saia mesmo de casa, vá dar uma volta. Essas paradas podem ser enriquecedoras para recarregar as energias com a mudança de cenário. Além do mais, se você quiser, poderá levar um laptop e terminar um projeto no café da esquina ou no parque mais próximo, por exemplo. Já imaginou que delícia?

Agora nos conte se você já pensou em ter um home office ou se já adota esse modelo de trabalho há um tempo! O que acha de levar o escritório com você para onde quiser ir? Comente aqui e divida suas impressões conosco!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.