Como ser um empreendedor otimista

Depositphotos_29490957_s

O empreendedorismo vem conquistando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. E no Brasil não é diferente! A cada novo dia cresce o número de pessoas decididas a gerenciar seu próprio negócio. Mas é realmente preciso coragem para seguir em frente sem desanimar, já que as tarefas são muitas, o mercado não é fácil, a burocracia é grande e a concorrência está sempre surpreendendo. O empreendedor é exigido por todos os lados!

Assim, a única maneira de obter sucesso é dar tempo ao tempo e não desistir, sempre trabalhando muito em busca de seus objetivos. Mas será que você sabe como ser um empreendedor otimista? Pois veja agora mesmo como fazer para seguir em frente no mundo dos negócios e ainda manter o bom humor:

Insipire-se em quem já trilhou o caminho

Napoleon Hill, um dos homens mais influentes em realização pessoal e profisisonal dos últimos tempos, descreveu em uma de suas obras, como deve ser o comportamento de qualquer pessoa que deseja obter êxito e sucesso em suas atividades. E, acredite, uma das atitudes está diretamente relacionada ao posicionamento otimista diante das dificuldades. Todo mundo consegue ser feliz e sorridente quando o fluxo de caixa está positivo, quando os clientes enchem a loja e quando a receita está aumentando, certo? Mas o grande segredo é manter essa vibração mesmo quando o quadro for exatamente o oposto. Será que você consegue?

Esforce-se para manter a mente positiva

O que acontece é que a maioria das pessoas simplesmente não consegue manter a mente positiva quando cometem um erro ou quando precisam de ajuda porque os negócios não vão bem. Pois para esses, o conselho é um só: esforce-se para conquistar esse comportamento a todo custo. O otimismo é uma qualidade fundamental a todo empreendedor, ajudando a construir uma personalidade equilibrada que se adapta facilmente às novas realidades, quaisquer que sejam os desafios. E para você, que acha tudo isso impossível, saiba que existe um roteiro que promete ajudar bastante. Vamos dar uma olhada?

Passo a passo para se transformar em um otimista

  • Ao acordar, pense em algo muito alegre ou positivo antes de sequer se levantar da cama;
  • Ofereça sempre um sincero bom dia às pessoas com quem convive;
  • Quando perguntarem se está tudo bem, responda que sim;
  • Quando perguntarem como vão os negócios, responda que estão progredindo;
  • Evite conversas negativas, pois elas envenenam seu ânimo;
  • Acredite que todos os problemas têm solução, fazendo o seu melhor para resolvê-los;
  • Estabeleça metas e colecione realizações, lembrando-se de escrever tudo o que conquistou em um local visível e de fácil acesso;
  • Evite criticar desnecessariamente as pessoas;
  • Fale de frente para o espelho, sempre que sentir vontade, frases estimulantes e fortalecedoras;
  • Evite reclamações desnecessárias;
  • Alimente a mente e o espírito com bons livros e informações úteis;
  • Ria, mesmo que o riso comece forçado, algumas vezes ao dia, já que o riso movimenta diversos músculos do rosto, rejuvenesce a aparência e produz sensações muito positivas no corpo.

Esses passos podem parecer simples demais, mas não se engane: um comportamento otimista não é tão fácil de ser conquistado. Porém, a boa notícia é que é perfeitamente possível chegar lá. Transformar-se em uma pessoa otimista vai gerar resultados positivos tanto para o seu negócio como para o seu humor, mudando sua realidade para melhor. O que você precisa fazer é persistir até que aquelas atitudes diárias se tornem um hábito. Faça o teste!

Agora comente aqui e nos conte: como realmente vão os negócios? Está precisando implementar um estilo de vida mais otimista na sua rotina? Compartilhe suas experiências e impressões conosco! Participe!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.